Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sandisk Extreme III Memory Stick PRO-HG Duo

Sandisk Extreme III Memory Stick PRO-HG Duo

16 anos atrás

Sandisk Extreme III Memory Stick PRO-HG Duo

 

Lembro até hoje de minha primeira câmera digital. Era uma Sony Mavica FD-71, com 10x de zoom ótico e a resolução máxima que ela alcançava era 640x480 pixels. Porém, o mais bacana (na época, claro) era que as fotos eram armazenadas em um disquete comum com 1,44 mb. A grande revolução era que poderia retirar o disquete e ver as fotos em qualquer computador. Essa câmera me acompanhou em muitas brincadeiras e foi com dor no coração que me desfiz dela.

A tecnologia evoluiu e as mídias de armazenamento alcançaram capacidades que não poderíamos imaginar na época das primeiras câmeras digitais. No começo desse mês a Sandisk anunciou mais um lançamento em sua linha de cartões de memória. É o Extreme III Memory Stick-HG Duo. O cartão vai estar disponível nas capacidades de 4GB e 8GB. A empresa garante que essa nova linha de cartões possuí a capacidade de ler e gravar dados a uma velocidade de 30MB por segundo. Mas, o grande barato desse novo acessório é que ele mantém a funcionalidade em grandes variações de temperatura. A Sandisk garante em sua propaganda que o cartão continua funcionando mesmo em extremos que variam de -25º a 85º Celsius. Isso é muito interessante, mesmo que a maioria das câmeras já tenha pifado com esses extremos (na verdade o problema é com a bateria), o cartão continua funcionando.

Ambos os cartões vão estar disponíveis para venda em junho e a versão de 4GB vai custar U$ 89,99 e a de 8GB vai custar U$ 149,99.

 

relacionados


Comentários