Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Pentax Optio W60

Pentax Optio W60

16 anos atrás

Pentax Optio W60

 

Vender câmeras fotográficas compactas hoje em dia está ficando cada vez mais complicado. O patamar dos 10 megapixels está se tornando uma medida básica para a maioria das câmeras. Novos recursos também estão em falta. Talvez o mercado de compactas esteja chegando a um ponto de saturação tecnológica. Embora as vendas estejam aquecidas e ainda existam muitas pessoas que não compraram sua primeira câmera digital (pelo menos no Brasil e países do mesmo patamar), logo chegaremos ao ponto em que o consumidor vai estar satisfeito com seu equipamento. Isso é um problema para uma indústria que está em ritmo acelerado. A pergunta básica para os próximos anos será a de como convencer o consumidor a trocar o seu equipamento fotográfico, ainda funcionando e demonstrando boa qualidade, por outro mais novo? A solução, talvez seja investir nos públicos específicos. Dentro dessa nova perspectiva a Pentax está introduzindo a Optio W60 Waterproof Camera.

O equipamento tem 10 megapixels de resolução máxima e, como o nome já diz, é projetada para ser utilizada debaixo da água. Nesse caso específico, o grande diferencial desse modelo é a capacidade de fazer fotos até uma profundidade de 3,5 metros e poder ser utilizada em temperaturas muito baixas, próximas de 10 graus Celsius negativos. Quem trabalha com fotografia digital sabe que um dos grandes problemas enfrentados pelas baterias das câmeras são regiões muito frias. De resto a câmera segue a velha receita de configurações. A lente tem 5x de zoom ótico (28-140mm, equivalente no formato 35mm), abertura máxima de diafragma f/3.5-5.5. A lente é protegida  com o revestimento Pentax Super Protect que, segundo a empresa, repele água, poeira e gordura.

Existem 28 modos pré-programados de cena, além dos já obrigatórios Face Detection, Smile Detection e o Blink Detection. A velocidade do obturador varia de 1 a 1/1500 e a velocidade ISO atinge 6400. Outra característica interessante é o modo macro que permite fazer fotos a até 1cm de distância do assunto e a gravação de vídeo em alta definição, chegando a 1280x720 pixels.

A câmera se torna um investimento positivo para um público bem específico. Se você é um mergulhador amador ou vai viajar para regiões de baixas temperaturas essa é a compacta ideal. A Pentax Optio W60 vai estar disponível para o consumidor em julho nas cores azul e prata e vai custar U$ 329,95.

relacionados


Comentários