Meio Bit » Arquivo » Indústria » Google for Bloggers - Primeiro encontro entre Google e blogueiros

Google for Bloggers - Primeiro encontro entre Google e blogueiros

16 anos atrás

Aconteceu no dia 21 de Maio, quarta-feira, o primeiro encontro oficial entre Google e blogueiros: o Google for Bloggers. A empresa reuniu blogueiros em sua sede em São Paulo para pequenas palestras, seguida por um tour pelo Googleplex e um happy hour. Estive presente no evento e registrei alguns momentos para dividir com vocês:

Palestras:



Rodrigo Vale, engenheiro do Google, falou sobre produtos da empresa - gadgets, mashups e ferramentas de conteúdo de redes sociais para blogs. Cinthia Assali, falou sobre AdSense. Felix Ximenes, diretor de comunicação e Alexandre Hohagen, presidente do Google Brasil, também conversaram com os blogueiros.

Os temas não foram abordados em profundidade pois as palestras foram curtas, mas valeram os destaques para o novo Friend Connect, criado para integrar redes sociais a blogs e sites tradicionais e para o editor do Google Mashups, ainda em fase beta.

Na platéia, blogueiros e blogueiras munidos de notebooks conectados e outros gadgets, disparavam mensagens via Twitter e registravam alguns momentos em fotos e vídeos.

Tour pelo Googleplex:

Fomos levados para conhecer o interior do quarto andar da sede do Google, onde o clima descontraído que se podia esperar estava presente em todos os lugares. De baias personalizadas pelos próprios funcionários a uma sala de descanso com sofá, rede e televisão, sala de massagem, jogos, videogame, máquinas de café com copos personalizados, etc. Tudo muito colorido ao bom estilo Google. Fizemos uma pausa na sala de descanso para uma foto coletiva - o único lugar que pudemos fotografar durante o tour pois tirar fotos dentro do escritório não é permitido:

Happy Hour:

Fomos, então, recebidos na sala mais divertida do Googleplex para um happy hour: em meio a uma mesa de bilhar, fliperama, Xbox e jogos diversos, blogueiros e blogueiras conversaram entre si e com a equipe do Google. Tudo regado a cerveja, sucos, refrigerantes, café e outras bebidas que ficam à disposição nesta sala além de uma mesa cuidadosamente preparada com salgados, canapés, sopa e docinhos.

Sem dúvida alguma o momento mais descontraído do evento, o happy hour foi a oportunidade ideal para estreitar o canal de relacionamento entre a empresa e a blogosfera. O crédito pelo tom descontraído do encontro ficou por conta da atitude simpática e extremamente acessível da equipe do Google, que se mostrou disposta a ouvir os blogueiros e blogueiras presentes pedindo sugestões e feedback. Felix Ximenes expressou o interesse em promover outros eventos do gênero, possivelmente a cada dois meses e utilizando outros formatos, inclusive - o que promete ser uma postura benéfica para ambas as partes.

Confira mais fotos do evento aqui e aqui. Na foto abaixo, eu e a equipe do Google, durante o happy hour:

Por fim, fiquem com um vídeo curtinho com alguns momentos do evento:

relacionados


Comentários