Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » ?? Super-Mouse seu amigo... ?? vai processá-lo Steve Jobs... ??

?? Super-Mouse seu amigo... ?? vai processá-lo Steve Jobs... ??

16 anos atrás

Tem coisas que só acontecem com a Apple. Quando lançou em 2005 o seu primeiro mouse com mais de um botão (bem feio, aliás) a empresa decidiu chamá-lo de Mighty Mouse, nome do personagem animado que em português virou "Super Mouse".

supermouse

Super-Mouse, o original

 

Ciente de que isso poderia dar processo, licenciaram junto à CBS os direitos do nome. afinal o Super Mouse foi criado em 1942, complicado dizer que foi "coincidência". Seria como a Microsoft lançar um mouse chamado "Mickey".

 

apple_mighty_mouse

Feinho, não?

Tudo bem, certo?

Não exatamente. Uma empresa chamada Man and Machine está processando a Apple E a CBS. Eles produzem mouses e teclados resistentes para uso em ambientes insalubres, preparados para limpeza e desinfecção via lavagem, sprays, etc. E um ano antes da Apple lançaram um mouse à prova d´água chamado... Mighty Mouse. E registraram a marca.

No processo alegam que a CBS não poderia ter negociado com a Apple os direitos de uso sobre o nome, pois o registro da marca da CBS não cobre dispositivos de interface.

Não deixa de ser uma novidade, e pode abrir um senhor precedente, pois é inviável registrar todos os personagens para todas as categorias, mesmo nas menores obras. Imagine as grandes. Se isso se confirmar, vamos ter "Velas votivas Sauron", "lubrificante íntimo Legolas", "Sabão em põ Gandalf - era cinza, ficou branco", só pra saquear a obra do Tolkien.

Fonte: 9to5mac

relacionados


Comentários