Meio Bit » Arquivo » Internet » Agência de Segurança Nacional dos EUA fora da Internet por 4 horas

Agência de Segurança Nacional dos EUA fora da Internet por 4 horas

16 anos atrás

Não foi só o site que caiu, embora entre 10h e 14h do dia 15/5/08 ninguém conseguisse acessar o endereço www.nsa.gov.

Uma porta-voz da Agência, que é a organização responsável por inteligência eletrônica, satélites espiões e criptografia de primeira linha para o governo dos EUA.

Infelizmente pelo visto o trabalho de qualidade da NSA, envolvendo computação quântica, supercomputadores, recrutamento dos melhores matemáticos do país não chegou ao pessoal de TI, ou teriam evitado o show de incompetência de ontem.

smart

Um servidor DNS saiu do ar, o que não seria problema pois todo site tem, no mínimo dois servidores DNS. Só que o gênio da infra da NSA colocou o servidor primário, o servidor secundário E o web server rodando na mesma máquina. O computador caiu, foi-se tudo. Nesse meio-tempo nenhum email foi recebido, nenhuma comunicação externa para qualquer coisa *.nsa.gov foi completada.

Isso seria facilmente evitado se tivesse definido máquinas diferentes como servidores DNS primário e secundário, de preferência não usando um servidor web instalado nelas.

Será que o Tio Sam está tão pobre que não consegue comprar duas máquinas mais-ou-menos, instalar um BSD e esquecê-las atrás de algum rack?

Fonte: ComputerWorld

relacionados


Comentários