Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon CP760 e CP770

Canon CP760 e CP770

16 anos atrás

Canon CP760 e CP770

 

As praticidades da tecnologia não possuem limites. Trinta anos atrás (apenas um piscar de olhos), para se ter uma cópia fotográfica em papel era necessário comprar um filme, fazer a foto, mandar para um laboratório especializado e esperar algumas horas para se ter uma cópia em papel que poderia ficar boa ou não, dependendo da maneira como você fez a fotografia. Hoje está tudo mais fácil, mais automatizado e mais caseiro. Existem impressoras fotográficas compactas que não ficam devendo nada aos minilabs e reduziram o ciclo de confecção da imagem para a impressão da foto para apenas alguns minutos.

Dentro dessa perspectiva, a Canon está colocando no mercado as impressoras fotográficas compactas CP760 e CP770. Ambas as impressoras são bem compactas e imprimem fotos em tamanho máximo de 4x6 ou 4x8 polegadas. Os dois equipamentos possuem visor LCD de 2,5 polegadas, slots para cartão de memória e uma porta USB para conexão com computador. Elas também podem receber imagens diretamente de uma câmera através da porta USB se o equipamento for compatível com a tecnologia Pictbridge. Outra possibilidade é receber imagens de um celular através de um adaptador Bluetooth (opcional). A CP770 vem equipada com um receptor infravermelho IrSimple para receber imagens de telefones, câmeras ou outros aparelhos compatíveis com essa tecnologia.

Ambas as impressoras possuem algumas possibilidades de edição das imagens, como removedor automático de olhos vermelhos, inserirem alguns layouts nas fotos e a tecnologia Canon's Portrait Image Optimizer que visa balancear automaticamente retratos de pessoas (não sei nada sobre se esse recurso se mostra proveitoso ou não). Embora as duas sejam bem compactas, a CP770 vem com uma cesta de plástico para o seu transporte, onde pode ser acondicionado a impressora, a bandeja, seus cabos e uma bateria (opcional) para funcionar em lugares sem rede de energia.

A CP760 está custando U$ 99,99 e a CD770 está custando U$ 149,99. A bateria para a CP770, a NB-CP2 está saindo pela bagatela de U$ 79,99.

relacionados


Comentários