Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nine Inch Nails ataca de novo: dessa vez 100% de grátis

Nine Inch Nails ataca de novo: dessa vez 100% de grátis

16 anos atrás

A farra da distribuição (oficial) de álbuns na Internet tem tomado direções bem variadas, dependendo da experiência de cada banda. O Radiohead lançou seu álbum no sistema "leve agora e deixe o dinheiro na caixinha", com resultados bastante positivos, mas depois disse que "é isso aí, foi legal, eu dei aquela vez mas não vou dar de novo".

Já o Nine Inch Nails distribuiu parte do Ghosts I-IV na amizade, mas incluiu pacotes com conteúdo adicional variando de U$ 5,00 até U$ 300,00 (o pacote Ultra-Deluxe Limited Edition Package, que acabou). Houve uma discussão bem extensa aqui mesmo no Meio Bit, pois a pirataria rolou solta com o pacote de U$ 5,00.

Pois bem, parece que apesar dos downloads ilegais a experiência foi extremamente positiva para o NIN (mais até que para o Radiohead), pois eles resolveram não apenas repetir a dose, mas chutaram o pau da barraca e estão dando de presente o novo álbum The Slip para download. Não adianta procurar por versão paga, o álbum inteiro foi simplesmente publicado para quem quiser baixar.

Na página oficial do álbum Trent Reznor diz: "como um obrigado a nossos fãs por seu contínuo apoio, estamos distribuindo o novo álbum do Nine Inch Nails cem por centro de graça, exclusivamente através do nin.com", enquanto na página da banda se lê "Obrigado pelo seu apoio leal e contínuo durante os anos - este é por minha conta".

Como fã da banda (Wallacy, você já baixou o seu? Como pode saber que não é seu estilo se não ouviu ainda? É legal, em ambos os sentidos...) sinto-me recompensado ao extremo. Eu até queria poder comprar o álbum no iTunes, mas o fato de ser brasileiro torna isso mais difícil.

Valeu, NIN, a próxima é por minha conta!

relacionados


Comentários