Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Golpe: SBT não está sorteando carros e avisando por SMS

Golpe: SBT não está sorteando carros e avisando por SMS

16 anos atrás

Acabei de receber uma mensagem via SMS dizendo que eu havia ganho um Ford Eco Sport de uma promoção do SBT do Dia das Mães. É claro que isso é um golpe.

A mensagem pede para ligar para o número 0318596410760 a partir de um telefone fixo. Depois de ligar, eles pedem para comprar alguma coisa, depositar em contas bancárias ou ainda adquirir créditos.

A mensagem, ipsis literis, está logo abaixo. O telefone de origem é 085-9641-0760.

SBT(RECARGA PREMiADA)"FELiZ DiA' DAS MÃES iNF:O SEU APARELHO MÓVEL FOi PREMiADO A 1 FORD ECO SPORT ZERO KM>LiGUE GRAT'S DO SEU FiXO:(0318.596.41.0760)
De:08596410760

O website do SBT diz que estão pensando em sortear um carro no valor de até 25 mil reais, mas a promoção ainda não começou. Ainda segundo o próprio website, é uma fraude. A mensagem está um pop-up, ao acessar o website. Não achei prático, nesses tempos de bloqueio automático de pop-ups, que normalmente são informações inúteis ou propagandas. Sugestão: banner e alerta, na página principal.

Recebeu uma mensagem dizendo que ganhou um prêmio do SBT? Cuidado!
Se você recebeu uma mensagem SMS dizendo que participou de uma promoção do SBT e que é um ganhador, cuidado: o SBT não entra em contato com os ganhadores através de mensagem de texto e jamais pede que seja feito qualquer depósito em dinheiro ou exige a compra de algum produto em troca. Jamais forneça seus dados pessoais ou desembolse qualquer quantia em dinheiro.
Fique atento, pois é fraude!

Fonte: Bicalho's Mobile, SBT

relacionados


Comentários