Meio Bit » Arquivos » Miscelâneas » Golpe: SBT não está sorteando carros e avisando por SMS

Golpe: SBT não está sorteando carros e avisando por SMS

21/04/2008 às 19:53

Acabei de receber uma mensagem via SMS dizendo que eu havia ganho um Ford Eco Sport de uma promoção do SBT do Dia das Mães. É claro que isso é um golpe.

A mensagem pede para ligar para o número 0318596410760 a partir de um telefone fixo. Depois de ligar, eles pedem para comprar alguma coisa, depositar em contas bancárias ou ainda adquirir créditos.

A mensagem, ipsis literis, está logo abaixo. O telefone de origem é 085-9641-0760.

SBT(RECARGA PREMiADA)"FELiZ DiA' DAS MÃES iNF:O SEU APARELHO MÓVEL FOi PREMiADO A 1 FORD ECO SPORT ZERO KM>LiGUE GRAT'S DO SEU FiXO:(0318.596.41.0760)
De:08596410760

O website do SBT diz que estão pensando em sortear um carro no valor de até 25 mil reais, mas a promoção ainda não começou. Ainda segundo o próprio website, é uma fraude. A mensagem está um pop-up, ao acessar o website. Não achei prático, nesses tempos de bloqueio automático de pop-ups, que normalmente são informações inúteis ou propagandas. Sugestão: banner e alerta, na página principal.

Recebeu uma mensagem dizendo que ganhou um prêmio do SBT? Cuidado!
Se você recebeu uma mensagem SMS dizendo que participou de uma promoção do SBT e que é um ganhador, cuidado: o SBT não entra em contato com os ganhadores através de mensagem de texto e jamais pede que seja feito qualquer depósito em dinheiro ou exige a compra de algum produto em troca. Jamais forneça seus dados pessoais ou desembolse qualquer quantia em dinheiro.
Fique atento, pois é fraude!

Fonte: Bicalho's Mobile, SBT

relacionados


Comentários