Meio Bit » Arquivo » Indústria » Windows XP SP3 - Calendário de lançamento

Windows XP SP3 - Calendário de lançamento

16 anos atrás

Divulgado no neowin.net, um calendário sobre as datas de lançamento do muito aguardado Windows XP Service Pack 3. O motivo da espera é que muitos usuários estão descontentes com o Vista e o SP3 pode dar a sobrevida necessária ao sistema operacional até a chegada do "Windows Seven" para desktops.

Quem possui acesso ao MSDN, poderá fazer o download na próxima segunda-feira, dia 21 de Abril. O download estará disponível ao grande público no dia 29. Existem 3 grandes públicos interessados nesse lançamento: gamers, empresas e usuários com PCs semi-novos.

Os gamers, por exemplo, são uma das tribos que possuem os melhores equipamentos para PC e definitivamente, eles não estão migrando. O Steam é um sistema de distribuição digital da Valve e com milhões de jogadores espalhados mundo afora, jogando Half-Life 2, Counter-Strike e mais de uma centena de jogos, é uma boa fonte de dados:

Windows XP - 1.304.178 (81.28 %)
Windows Vista - 235.330 (14.67 %)
Windows Vista 64 bit - 41.275 (2.57 %)
Windows 2003 64 bit - 11.418 (0.71 %)
Windows 2000 - 9.981 (0.62 %)

O Vista cresceu, principalmente por causa dos ciclos de renovação de hardware, ou seja, PCs novos com sistema pré-instalado. Quem comprou um PC novo, sem uma super aceleradora gráfica e quer navegar em internet, jogar ocasionalmente, editar trabalhos, assistir filmes, ouvir música, gravar CDs e outras tarefas mundanas da vida digital, faz isso hoje, perfeitamente com o Windows XP. O Vista é mais seguro? Com certeza, mas o usuário não liga muito para coisas como protocolos de comunicação em modo kernel e firewall que monitora a saída de dados.

E obviamente, empresas. Assim como o Windows 2000 foi o grande vilão da migração para o XP, o Vista ainda vai demorar para atingir esse mercado em escala. Mais alguns anos e estaremos com o Windows Seven batendo à porta, o que pode fazer com que muitos diretores queiram postergar a compra de um novo sistema operacional até 2010.

Fonte: Steampowered, Neowin

relacionados


Comentários