Meio Bit » Arquivos » Fotografia » Nikon Coolpix P80

Nikon Coolpix P80

11/04/2008 às 2:18

Nikon Coolpix P80

Faz muito tempo que a Nikon não lança uma ultrazoom com cara de DSLR. Acho que a última câmera com essa linha de produção foi a finada Coolpix 8800, no distante ano de 2004. Claro que o preço dessa câmera não ajudava muito, pois com um pouquinho mais de grana dava para comprar uma DSLR de entrada. Agora, a empresa nipônica acaba de anunciar o lançamento da Coolpix P80, ultrazoom com EVF (Eletronic View Finder), 18x de zoom ótico (equivalente a uma 27-486mm no formato 35mm) e 10 megapixels de resolução máxima. A câmera vem para brigar em um mercado que atualmente tem representantes de quase todos os fabricantes e, por isso mesmo, vai ter que demonstrar muita qualidade para ter um lugar ao sol. Entre as coisas interessantes desse modelo está o modo totalmente manual, bem como as prioridades de abertura e de velocidade além de vários modos pré-programados. Uma coisa quase inédita é a possibilidade de se fazer fotos coloridas e em preto e branco de forma simultânea.

Outras características básicas e necessárias em quase todo equipamento fotográfico da atualidade é o Face Detection, o removedor de olhos vermelhos e velocidade ISO que chega até 6400 (meio absurdo para uma compacta). Outra característica interessante é a capacidade de se fazer até 13 fotos por segundo usando a resolução de 3 megapixels. Procurei por informações do tamanho e tipo de sensor, mas nada descobri. Provavelmente é um sensor pequeno, por conta do grande comprimento focal, porém só vamos saber quando o equipamento chegar as lojas.

A Nikon Coolpix P80 ja chega as lojas nesse mês de abril e o preço estimado é de U$ 399,95.

Falando em Nikon, a empresa também anunciou o lançamento de duas novas ultra compactas. São a Coolpix S52 e a Coolpix S52c. As duas câmeras são idênticas, a não ser por conta de cores disponíveis e por por conta da conectividade wireless da S52c. Elas possuem 9 megapixels de resolução máxima e são totalmente automáticas. Vários modos de cena estão disponíveis e o equipamento possuí 3 x de zoom ótico (equivalente a uma 38-114mm) com uma abertura de diafragma de f/3.3-4.2 (uma lente bem escura). A lente é equipada com estabilizador de imagem e sua velocidade ISO vai até 3200 (provavelmente pouco usável).

coolpix s52c

Ambas as câmeras vão estar disponíveis em maio e a S52 vai custar U$ 249,95 e a S52c U$ 279,95.

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários