Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Adobe LightRoom 2.0 Beta

Adobe LightRoom 2.0 Beta

16 anos atrás

Adobe Light Room 2.0 Beta

 

A primeira vez que usei o LightRoom achei tudo muito estranho. O programa é muito simples e intuitivo, mas por uma razão que não entendo até hoje, o fundo preto do software sempre me fazia confundir as tonalidades. O resultado é que o trabalho realizado no Photoshop continuava senso bem melhor, com as tonalidades, contrastes e saturação bem melhores. Mas, esse é um problema meu, não do software. O LightRoom veio para preencher uma lacuna para os fotógrafos profissionais. É um programa leve (se comparado ao Photoshop), possuí um ótimo conversor de RAW, é de fácil compreensão e da à possibilidade de editar as fotos em lote. Nada melhor para profissionais que fazem centenas de fotos em um evento e precisam entregar o copião alguns dias depois. Porém, o programa não serve apenas para profissionais. Ele pode ser usado sem problemas pelo público amador, pois não apresenta algumas das complicações do Photoshop (o preço é uma delas).

Agora a Adobe lançou a versão 2.0 Beta do programa trazendo grandes inovações e novas aplicabilidades que vão fazer os usuários babarem de vontade de fazer um upgrade. Entre as inovações mais badaladas estão o suporte para trabalhar com dois monitores, a bem vinda capacidade de agir em pequena partes da imagem sem alterar o todo e vai ser o primeiro software da adobe com total compatibilidade com os sistemas 64 bits. Outra coisa que achei fantástica é a nova galeria de filtros (que já eram ótimas), possibilitando a aplicação de efeitos com apenas um clique. Foram mais de 300 modificações em relação à versão anterior, que os usuários vão notar logo que o software for inicializado.

Para quem se interessou em usar o novo programa, ele está disponível em versão teste na página da Adobe tanto para Windows quanto para Mac. Novos usuários tem uma permissão de 30 dias para testes. Para usuários da versão antiga, o Beta (que não desinstala a versão 1x) terá validade até 31 de agosto, período em que a empresa espera ter retorno dos fotógrafos para corrigir possíveis problemas e implementar outras melhorias.

Fonte: PopPhoto

relacionados


Comentários