Meio Bit » Baú » Photoshop Express Beta

Photoshop Express Beta

27/03/2008 às 12:11

Você gosta de fotografia digital, mas não tem grana para adquirir o Photoshop? Você acha o editor de imagem da Adobe muito complicado?? Ainda não tem um serviço seguro de compartilhamento e armazenagem de fotos on line??? Não se preocupe, seus problemas acabaram, pois a Adobe acaba de liberar o uso do Photoshop Express Beta. A empresa acaba de entrar no negócio de compartilhamento de fotos on-line e o novo domínio é uma mistura de editor de fotos on-line com armazenamento de imagens. O espaço da versão gratuita é de 2GB, mas a Adobe tem planos de lançar versões pagas com muito mais espaço e com a opção de impressão de cópias (assim como a Fuji já faz). Nenhum software é instalado no computador e toda ação se desenrola através do seu Navegador.

Na parte de edição, o Photoshop Express possuí 17 ferramentas de edição subdivididas em três categorias. A primeira é a Noções Básicas onde os ajustes são feitos com um clique apenas. Estão incluídas nos ajustes automáticos saturação, exposição e remoção de olhos vermelhos. A segunda categoria de ferramentas é a Tuning que permitem ajustes finos como nitidez, contraste e brilho. A terceira categoria é a Efeitos, onde podemos aplicar diversos filtros e efeitos de distorção nas fotografias. Dentro da galeria temos as opções de adicionar legenda nas fotos, criar slideshow e álbuns específicos. Também existe a possibilidade de enviar as imagens por e-mail para os amigos ou colocá-las em sites, blogs ou redes sociais.

Na fase beta a Adobe pretende manter contato constante com os usuários para poder executar melhorias no serviço. Para participar é só entrar no site e preencher um pequeno cadastro e escolher o endereço para suas fotos. Nas opções de país existe apenas os Estados Unidos, mas não existe nenhum tipo de limitação para que você faça sua conta. Depois de aceitar os temos do serviço você vai ser encaminhado a um painel de controle para fazer o upload das primeiras imagens. O site é um pouco pesado, mas de navegação tranqüila.

O Photosho Express Beta funciona no Internet Explorer, Firefox e Safari, tendo como único requisito a existência o Adobe Flash Player 9, que pode ser baixado gratuitamente da página da Adobe.

Veja o álbum virtual da adobe na conta que criei.

relacionados


Comentários