Meio Bit » Arquivo » Indústria » Tablet PC da Dell: e o preço?

Tablet PC da Dell: e o preço?

16 anos atrás

Desde que usei o Vista pela primeira vez, uma idéia vem se formando, ficando cada dia mais forte: comprar um Tablet PC. A idéia de usar algo mais próximo de um "caderno de notas" sempre me fascinou, desde que vi (há anos... muitos anos... um Fujitsu Stylistic 1000 486DX-100 e 8MB de RAM) um tijolo (não existe definição melhor), com tela monocromática, lento... mas que tinha uma canetinha e reconhecia (muito mal e porcamente) a escrita.

latit_xt_overview_img5.jpgHoje me deparei com a notícia no Egadget, de que a Dell está para lançar um sucessor do seu Latitute XT, chamado (o pessoal do marketing é mesmo genial) XT2. Mas vamos colocar em perspectiva. O modelo atual pode ser equipado com um Core 2 Duo(1.20GHz) ou Core 2 Solo (1.066GHz), tela de 12.1'' WXGA, 2,5cm x 29,7cm x 21,8cm, pesando 1,6kg. Vem com uma ATI Radeon X1250, 1GB (expansível a 3GB) de RAM DDR2 533MHz, HDs de 40GB a 120GB (ou 32GB/64GB SSD), WiFi, Bluetooth, Gigabit Ethernet, USB, FireWire, Express Card, SD Card... ah sim... Windows Vista Ultimate ou XP Tablet Edition.

Nada de drive óptico (é preciso comprar uma base de expansão). O preço? Começa em US$ 2.499,00. Lá. E sem a base.

Entenderam o motivo de ainda não ter comprado um?

Agora, as especificações do novo XT2: basicamente a mesma coisa, mas construído em torno da plataforma Montevina (Centrino 2), com a controladora gráfica integrada. Com data de lançamento prevista para novembro deste ano, só resta saber o preço. Infelizmente, não parece que será compatível com meu bolso.

relacionados


Comentários