Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fujifilm disponibiliza álbum virtual

Fujifilm disponibiliza álbum virtual

16 anos atrás

O Site da Fujifilm do Brasil está disponibilizando mais uma ferramenta em sua área de revelação digital. Se trata de um álbum virtual com capacidade para 20 mb de espaço para envio de imagens. O site possibilita a divisão das fotos em álbuns específicos com informações e resumo sobre o evento ou situação retratados nas fotos. Claro que vocês vão me dizer que qualquer serviço de hospedagem de fotos gratuitos possuí mais espaço de armazenagem do que esse oferecido pela Fuji, mas eu apontaria para o contexto desse álbum virtual. Ele está acoplado a todos os serviços virtuais de revelação de fotos que são oferecidos pela empresa. Por exemplo, é possível disponibilizar as fotos no álbum virtual e autorizar que seus amigos encomendem uma cópia impressa das fotos. Isso é muito útil para você que não quer ficar enviando arquivos por e-mail ou fazendo várias revelações daquela festa que você fotografou.

O site é muito simples de ser utilizado e para ter acesso aos serviços é necessário um pequeno cadastro. Depois de criado o álbum com nome e resumos é possível fazer o upload das fotos usando uma ferramenta no site ou instalando um aplicativo. Decidi usar a ferramenta do site e fiquei feliz em notar que tudo foi realizado de forma bem rápida. O upload das fotos pode ser feito em lotes de seis figuras e depois de armazenadas elas ficam disponíveis por 15 dias no site para que os visitantes possam solicitar cópias impressas das mesmas. Após solicitar a cópia impressa é necessário escolher o tipo de papel (brilhante ou fosco), o tamanho da impressão (existem 5 opções), colocar ou não borda e a quantidade de cópias. Após finalizar o pedido o site indica as lojas credenciadas da Fuji na sua região e pede para escolher uma. Depois dessa escolha existe a opção de buscar as fotos na loja ou receber pelo correio.

Além da revelação, o serviço ainda oferece a opção de escolher o corte da imagem, corrigir olhos vermelhos e solicitar gravação de CD com as imagens do álbum. Embora o preço da revelação não esteja fora da realidade dos minilabs, temos que ter em mente que ainda existirá o preço do frete para envio das cópias. Mas, o que pesa na balança é a qualidade da revelação da Fuji , que foi eleita pela Info Exame em 2007 como o melhor serviço on-line para revelação, por conta de sua qualidade e relação custo benefício.

Embora o serviço seja fácil de usar ainda achei o preço meio salgado. Para fazer 25 cópias em tamanho 10x15cm ficaria em R$ 20,56 (já com o valor do frete), sendo que nas lojas da Fuji aqui da cidade eu pagaria bem menos. Mas, é uma ótima opção para quem não tem uma representante da Fujifilm perto de casa.

relacionados


Comentários