Meio Bit » Arquivo » Internet » IE 8 passa no ACID 2 ? Sim, mas apenas no ACID 2 oficial

IE 8 passa no ACID 2 ? Sim, mas apenas no ACID 2 oficial

16 anos atrás

 

Há dias vi mensagens no fórum sobre o IE 8, falando que ele não passa no ACID 2, apesar de anteriormente ter sido anunciado o contrário.

Afinal, o que aconteceu ? Por que depois de um anúncio tão bom o beta sai sem esse recurso ? Por que o sujeito virou ciclope ?

Acid2

Quando vi essas mensagens aqui no MeioBit imediatamente encaminhei, para poder saber o que realmente havia ocorrido. Hoje recebi a resposta.

O teste ACID 2 oficial encontra-se em e o IE 8 beta 1 passa neste teste perfeitamente.

Porém o teste ACID 2 possui inúmeras cópias espalhadas pela web, sendo uma das mais populares a que fica em http://acid2.acidtests.org/ . Porém esta cópia não é uma cópia exata do teste ACID 2, possui uma pequena diferença. Vejam esse trecho de código abaixo :

<object data="data:application/x-unknown,ERROR">

<object data="http://www.damowmow.com/404/" type="text/html">

                <object data=”data:*the eyes DATAURI* …>

</object>

</object>

 

O endereço do teste é http://acid2.acidtests.org/  mas o atributo data da tag object aponta para . Isso é uma chamada cross-domain, ou seja, feita para um domínio diferente, a partir de uma tag object . Desenvolvedores sabem o quanto isso é perigoso, estamos falando de potenciais invasões usando cross-site scripting e coisas do gênero.

Não importa o fato do objetivo desta chamada ser testar a reação a um erro 404. Para saber que isso é um erro 404, o IE teria que fazer a chamada ao endereço e o IE, ao identificar tratar-se de uma chamada cross-domain, barrou.

No endereço oficial do teste ACID 2, o atributo data aponta para o mesmo domínio onde encontra-se a página de teste e, portanto, no endereço oficial o IE 8 passa no teste ACID 2.

A resposta oficial da Microsoft pode ser encontrada no blog do Internet Explorer, em

Alguém por ai andou dizendo que a Microsoft não ouve seus usuários ?? 🙂

Agora, com o beta 1 do IE 8 passando no teste ACID 2, já podem sorrir mais contentes. Claro que nem tudo é perfeito, vi os comentários gerais, mas a Microsoft ainda está no Beta 1 e já consegue 17/100 no ACID 3

AcidTest2Ok

relacionados


Comentários