Meio Bit » Baú » Demais assuntos » O processo envolvendo patentes mais ridículo do mundo

O processo envolvendo patentes mais ridículo do mundo

29/02/2008 às 11:49

A Legislação de Patentes americana resolveria seu problema se tornasse inválidas as patentes óbvias e ridículoas, mas pelo visto adoram julgamentos ridículos, ações sem-sentido e desperdício de dinheiro das partes envolvidas.

Vejam por exemplo a ação que uma empresa está movendo, através do escritório Crane, Poole & Schimdt Romek Figa of Abraham & Sons contra a Apple: Alegam violação de uma patente de 1990 que descreve um processo onde um telefone recebe uma chamada, procura em um banco interno o número chamado e exibe na tela informação armazenada sobre aquele contato.

Isso mesmo. Mostrar o nome ou a foto da pessoa que está te ligando. UAU, U-AU!  TODOS os telefones que tive até hoje tinham esse recurso.

Mas não, os trolls detentores da patente não têm nada melhor a fazer... esperaram 18 anos para acionar... a Apple e o iPhone.

Só que a Apple não é santa (santa só a Luciana Vendramini) e também faz parte da febre de Patentes Idiotas e Óbvias. Viram a patente que pediram para... as portas do MacBook Air?

Uau! É, também achei genial, inédito e digno de patente.

Fonte: TUAW

relacionados


Comentários