Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Divulgando seu produto em blogs, da maneira certa

Divulgando seu produto em blogs, da maneira certa

16 anos atrás

Algo que recebemos com bastante freqüencia no Meio Bit são anúncios de novos produtos, sites e serviços, principalmente online. Mas uma tendência que vejo acontecendo mais e mais são os pedidos de divulgação disfarçados.

Chegam emails por exemplo, de uma pessoa com um email genérico, dizendo que "achou" o site X, que é muito legal, que mudou sua vida, etc. Suspeito ? Talvez. Mas a intenção errada é o que faz a pessoa fazer com que nós sequer avaliaemos seu produto, pois ao invés de pedir educadamente, se apresentar como parte do projeto, e se oferecer para responder perguntas sobre o produto, prefere mandar um testemunho forçado, como se fosse de um usuário satisfeito.

Vejam um exemplo do que fazer:

From: <[email protected]>
Date: 2008/2/18
Subject: [Bits] Vôos Mobile
Caros,Escrevo para indicar um serviço interessante lançado na semana passada,chamado Vôos Mobile (www.voosmobile.com.br), que provê acesso pelo telefone celular em tempo real aos horários e status dos vôos dos principais aeroportos do Brasil. O serviço é gratuito para os usuários.

Neste link também há um vídeo explicativo sobre o serviço:http://www.youtube.com/watch?v=CNdWnLFAFs4

Fico à disposição para maiores informações.
Abraços,Eric

Ou seja, o cara mostrou o serviço, sem enrolação, apresentando inclusive um video de demonstração, e um email da própria empresa e com o seu nome real. Resultado ? Ganhou um post no Meio Bit, de um serviço útil.

Observação final: claro que o exemplo acima mostra uma empresa que tem um bom produto, portanto se você tem aquele "saite" Digg-like que você fez em um final de semana, nem sendo muito educado....

relacionados


Comentários