Meio Bit » Baú » Miscelâneas » Divulgando seu produto em blogs, da maneira certa

Divulgando seu produto em blogs, da maneira certa

18/02/2008 às 16:51

Algo que recebemos com bastante freqüencia no Meio Bit são anúncios de novos produtos, sites e serviços, principalmente online. Mas uma tendência que vejo acontecendo mais e mais são os pedidos de divulgação disfarçados.

Chegam emails por exemplo, de uma pessoa com um email genérico, dizendo que "achou" o site X, que é muito legal, que mudou sua vida, etc. Suspeito ? Talvez. Mas a intenção errada é o que faz a pessoa fazer com que nós sequer avaliaemos seu produto, pois ao invés de pedir educadamente, se apresentar como parte do projeto, e se oferecer para responder perguntas sobre o produto, prefere mandar um testemunho forçado, como se fosse de um usuário satisfeito.

Vejam um exemplo do que fazer:

From: <[email protected]>
Date: 2008/2/18
Subject: [Bits] Vôos Mobile
Caros,Escrevo para indicar um serviço interessante lançado na semana passada,chamado Vôos Mobile (www.voosmobile.com.br), que provê acesso pelo telefone celular em tempo real aos horários e status dos vôos dos principais aeroportos do Brasil. O serviço é gratuito para os usuários.

Neste link também há um vídeo explicativo sobre o serviço:http://www.youtube.com/watch?v=CNdWnLFAFs4

Fico à disposição para maiores informações.
Abraços,Eric

Ou seja, o cara mostrou o serviço, sem enrolação, apresentando inclusive um video de demonstração, e um email da própria empresa e com o seu nome real. Resultado ? Ganhou um post no Meio Bit, de um serviço útil.

Observação final: claro que o exemplo acima mostra uma empresa que tem um bom produto, portanto se você tem aquele "saite" Digg-like que você fez em um final de semana, nem sendo muito educado....

relacionados


Comentários