Meio Bit » Arquivo » Hardware » Como construir um botão para desligar a Internet (clica logo, Obama, tá lendo mesmo…)

Como construir um botão para desligar a Internet (clica logo, Obama, tá lendo mesmo…)

Às vezes é bom ser capaz de desligar a conexão física à internet por um ou dois minutos: este hardware caseiro é u'a mão na roda para quem não pode mover o pesado desktop só para tirar o cabo de rede.

10 anos e meio atrás

THEINTERNET

Esse projetinho do pessoal do Make é uma daquelas coisas que a gente fica na dúvida se é útil ou não, mas após pensar um pouco, é útil sim. Em essência é um botão de liga-desliga que, conectado a um cabo de rede, desabilita fisicamente uma conexão.

É sugerido que seja colocado entre o modem e o roteador, usado por exemplo em casos de invasão. Pode parecer desespero, mas quando você está vendo seus arquivos sumindo por causa de um mané dando rm * –f no diretório raiz, a primeira ordem é cortar o acesso.

Ou então você faz como Gibbs, na cena abaixo em NCIS, onde dois idiotas em um momento surreal de estupidez em teledramaturgia digitam ao mesmo tempo em um teclado.

Para evitar atitudes tão drásticas, a solução do Make é melhor:

theinternetisoff

É extremamente simples de fazer, só requer um ferro de solda, nem alicate de crimpar é preciso, se você achar onde vendam conectores RJ45 com “aplicador”.

Se você for criativo e distribuir Internet em casa via cabo para um irmão, e ele estiver exagerando nos torrents na hora que você quer assistir Netflix, um desses na sua parece resolve o problema.

Veja o tutorialzinho simpático dos caras.

Fonte: UR.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários