Meio Bit » Baú » Software » Microsoft anuncia que Skype virá pré-instalado no Windows 8.1. Que comece o mimimi

Microsoft anuncia que Skype virá pré-instalado no Windows 8.1. Que comece o mimimi

Windows 8: o Skype será incluso no sistema quando sair a atualização Blue (8.1).

16/08/2013 às 17:44

mimimimicrosoftmalvada

Isso mesmo, é 1978 (ou seja lá quando a Internet começou) novamente. de um lado usuários que queriam ligar seus computadores e usar os recursos, do outro a União Européia dizendo que a Microsoft estava abusando de seus recursos ao incluir coisas como o Media Player, e mais tarde o Internet Explorer, no Windows.

Isso rendeu situações ridículas como o menu apresentado em versões locais do Windows na Europa, onde na primeira inicialização é oferecida uma LISTA de browsers, em ordem aleatória, para o usuário escolher. Que isso seja confuso pra um grande segmento da população, azar.

O melhor é que com tudo isso o marketshare dos navegadores na Europa não se moveu UM CENTÍMETRO. O Opera, o maior apoiador da ação contra a Microsoft, viu seu mercado diminuir de 3,42% para 2,27%, entre agosto de 2012 e agora. Na América do Sul no mesmo período ele caiu de 0,62% pra 0,48%. (fonte: Statcounter)

Lançado em 2003, o Skype tem uma representatividade no mundo VOIP digna do Windows. É “a” aplicação, conquistando por mérito um lugar em nossos Macs, PCs, Linuxes, Androids, Windows Phones, PSPs, Playstations, televisões e nem vou procurar por dildos, com medo de achar.

Comprado pela Microsoft em 2011 por US$ 8,5 bilhões, o Skype só melhorou, com auxílio da concorrência quase inexistente, a não ser que você considere Linphone e Google Voice.

A inclusão do Skype no Windows 8.1, anunciada oficialmente aqui, só vai facilitar a vida de quem vai dar suporte pra todas essas tias, avós e mães: você.

O Skype provavelmente não é o melhor serviço de telefonia, mas assim como o VHS, se impõe por ser pervasivo, barato e atender ao grande público. Junto com comandos de voz de um Kinect, é o mais próximo que chegamos de ficção científica.

Vai rolar reclamação? Com certeza, apesar de o Skype ser o Gorila de 800 kg que sempre foi desde 2011 (e antes), funcionando muito bem em 13 plataformas, fora as embarcadas.

Vale a aporrinhação pra Microsoft, agora que estão vivendo um inferno astral? Com certeza. Promover o Skype é diversificar e ao mesmo tempo reforçar o Windows 8, que não consegue derrotar seu maior inimigo, o Windows 7.

relacionados


Comentários