Meio Bit » Arquivo » Indústria » Toshiba encerra a produção do HD-DVD

Toshiba encerra a produção do HD-DVD

16 anos atrás

Segundo jornalistas da agência de notícias Reuters, fontes internas da Toshiba confirmaram o que todo mundo esperava: a empresa resolveu desligar aparelhos e deixar o HD-DVD ir em paz. Na Sony, o carnaval parece não ter acabado, com a comemoração. As vendas em janeiro do PlayStation 3 superaram o XBox 360 pela primeira vez e analistas atribuem ao player de Blu-Ray a preço de banana. 😉

Apenas essa semana o formato perdeu o suporte de pelo menos 2 gigantes varejistas, Best Buy e Wal-Mart. As perdas da empresa estão estimadas em centenas de milhões de dólares. Isso deve fazer com que as ações da empresa sejam uma boa opção de compra na próxima semana, já que irão cair muito.

Quem toma no behind?

Em princípio, a Microsoft, agora sem opção de mídia de próxima geração para o XBox 360. Eles agora estão atrás da Sony até lançarem uma versão externa para o 360 e/ou integrar o Blu-Ray ao console. Agora vemos que a decisão de não associar o XBox 360 foi acertada. Puderam vender consoles 1 ano antes da Sony, sem definição de formato ganhador.

Os early adopters realmente se ****ram: estão com um player de DVD caríssimo em mãos. Em 20 anos vão poder vender em leilões como os Betamax 2.0.

Fonte: Reuters

relacionados


Comentários