Meio Bit » Arquivo » Games » Bulletstorm teria se saído melhor do que pensávamos

Bulletstorm teria se saído melhor do que pensávamos

De acordo com level designer do Bulletstorm, o FPS da People Can Fly foi a série inédita mais bem sucedida do ano do seu lançamento.

10 anos e meio atrás

bulletstorm

A indústria de games é capaz de gerar um fenômeno curioso, o de bons jogos que não recebem a atenção que mereciam e sempre tive a impressão de que um exemplo disso era o Bulletstorm. Desenvolvido pela People Can Fly e lançado em 2011, o FPS possuía um enredo interessante, uma grande quantidade de momentos épicos e principalmente, uma mecânica divertida que nos premiava por matar os inimigos das maneiras mais variadas possíveis.

Lembro que na época de seu lançamento apenas algumas poucas pessoas falavam sobre ele e pouco tempo após ele chegar nas prateleiras pude adquirir uma cópia por um preço muito abaixo do normal, o que poderia indicar que as vendas não estavam boas, mas de acordo com level designer Wojciech Madry, não foi bem isso o que aconteceu.

Acho que em qualquer momento em que você faz o seu melhor e lê a empolgação da crítica, mas isso não se traduz em um sucesso financeiro, você sente que talvez houvesse algo que poderia ter feito diferente. Porém, aquela foi a propriedade intelectual nova mais bem sucedida do ano! O problema é que, assim como na indústria dos filmes, a maior parte do dinheiro é conseguido com continuações. No fim nós fizemos tudo que podíamos para criar um ótimo jogo, um jogo que gostaríamos de jogar e não há nada do que nos envergonhamos ou que gostaríamos de mudar. Fizemos tudo o que pudemos.

Embora o comentário de Madry sirva para reconfortar aqueles que gostaram do game e que torcem para que as desenvolvedoras tenham sucesso, não ficou claro se ele se referia a toda a indústria ou apenas aos jogos publicados pela EA, empresa que ficou responsável pela distribuição do game dos poloneses.

Seja como for, não deixa de ser triste ver que o Bulletstorm teria vendido pouco mais de 1,5 milhão de cópias e mesmo que este número não seja preciso, acho que ele merecia ter sido jogado por muito mais gente.

[via Edge]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários