Meio Bit » Arquivo » Games » Xbox One será lançado em 2013 apenas em 13 países e não mais em 21; Brasil se safou

Xbox One será lançado em 2013 apenas em 13 países e não mais em 21; Brasil se safou

Um passinho maior do que a perna: Microsoft reduz número de países que receberão o Xbox One ainda em 2013, de 21 para 13. Lançamento no Brasil não será afetado

11 anos atrás

xbox-one-kit

Durante o anúncio do Xbox One, a Microsoft confirmou que o console seria lançado em 21 países simultaneamente, e incrivelmente o Brasil estaria entre as nações contempladas, ainda que o preço de R$ 2.199,00 não seja motivo de comemoração (thanks for nothing, Jogo Justo).

Seria lançado do verbo "ferrou". A empresa admitiu que fez caca, meteu os pés pelas mãos e tantos países eram uma meta agressiva e até ousada, mas dada a situação atual em que a divisão de entretenimento está gastando os tubos para lançar o console ela foi obrigada a rever os planos, reduzindo a primeira onda de lançamento em novembro para 13 países.

As oito nações infelizes que vão ver o Xbox One somente em 2014 junto com o Japão são: Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Países Baixos, Noruega, Rússia, Suécia e Suíca. Mantidos na primeira leva de países estão Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Áustria, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Espanha, Nova Zelândia e incrivelmente, o Brasil.

Quando eu ouvi a notícia da redução de países da primeira onda eu tinha certeza que tínhamos dançado. Talvez por reconhecer que o Brasil seja um mercado estratégico na América Latina assim como o México, a Microsoft não nos deixou na mão dessa vez.

A Microsoft diz que os países que perderam o lançamento em novembro receberão o console "o mais rápido possível", mas ficou para o ano que vem. A empresa vai oferecer um game gratuito a todos os moradores desses países que adquiriram o console na pré-venda, mas eles deverão entrar em contato com as lojas em que o adquiriram.

Fonte: Joystiq.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários