Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung quer que você decida o que ela deve fazer com suas telas flexíveis

Samsung quer que você decida o que ela deve fazer com suas telas flexíveis

Samsung anuncia concurso em que pagará até 10 mil dólares pelo melhor projeto de dispositivo com tela flexível

10 anos e meio atrás

samsung-flexible-display

A Samsung e a LG estão em pé de guerra no que diz respeito a tecnologia OLED de displays, tendo inclusive virado caso de polícia. Recentemente ambas estão disputando uma corrida para ver quem vai lançar o primeiro dispositivo com tela flexível, e ambas já apresentaram suas armas em ocasiões anteriores.

Apesar da Samsung já ter exibido protótipos com telas flexíveis funcionais, a empresa agora quer que o consumidor meta o bedelho na briga, através de um concurso cultural: donos de startups poderão enviar à gigante coreana ideias de dispositivos que a empresa poderá criar com a tecnologia. Os candidatos poderão criar modelos com telas entre uma e 20 polegadas, e resolução de até 1920 x 1080 pixels.

Claro, ela não quer nenhum conceito impossível como o Nokia Morph: os projetos devem ser funcionais e realistas, e segundo a própria, a Samsung pretende com isso “encorajar designer, engenheiros de hardware e empreendedores a começarem a pensar em futuras ideias para o uso da tecnologia de displays flexíveis".

Engana-se quem pensa que o prêmio é um Galaxy S4: as três melhores ideias receberão recompensas de 10 mil, 5 mil e 2,5 mil dólares respectivamente. Entretanto a Samsung, que não é boba avisa que "por estar sempre inovando, pode acabar desenvolvendo dispositivos similares aos apresentados no concurso", e recomenda aos participantes a compartilharem apenas informações não confidenciais.

Se por um lado a ideia pode ser interessante para quem está começando, por outro é inevitável que a Samsung vai utilizar o concurso para coletar boas ideias para si, e pela declaração acima, não pretende pagar royalties. Os interessados devem submeter seu plano de negócios à Samsung até o dia 29 de agosto, e destacar a importância da tela flexível em seu projeto.

Fonte: TC.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários