Meio Bit » Arquivo » Mobile » Google Search está aprendendo a ouvir: busca por voz estará presente em Gmail, Calendar e Google+

Google Search está aprendendo a ouvir: busca por voz estará presente em Gmail, Calendar e Google+

Google atualiza Search e busca por voz estará disponível em breve também no Gmail, Calendar e Google+

11 anos atrás

google-search

O Google Search ainda está bem limitado no que diz respeito a entender português, mas o sistema continua recebendo melhorias significativas em inglês. Hoje a empresa divulgou que o recurso presente no Google Now recebeu passe livre para outras aplicações, e em breve a busca por voz estará presente no Gmail, Calendar e Google+.

Por enquanto exclusivo para usuários dos Estados Unidos, a ferramenta vai permitir que você pergunte diretamente ao Google sobre situações de seus voos, entregas, fotos compartilhadas no Google+ e outras coisinhas. A vantagem agora é que além de não mais precisar abrir o Google Now para isso, o Google se concentrou no último ano para melhor o algoritmo de reconhecimento de voz e ampliou seu banco de dados, tudo para fazer com que a conversação seja a mais natural possível. Basta perguntar: "a que horas sai meu voo?" ou "onde está minha encomenda", ou ainda "mostre minhas fotos de Salvador". O Search vai fazer o que já está acostumado, independente de qual app do Google você esteja usando.

O serviço está sendo ativado aos poucos para usuários americanos. Eles poderão tanto desativar a pesquisa por voz em apenas um único serviço como desligá-la completamente, através da opção Preferências de Pesquisa. A busca poderá ser realizada por tablets, smartphones e no Chrome. Ainda não há uma previsão de quando a novidade vai se estender a outros países, mas no caso do Brasil acredito que vá demorar um bocado, primeiro ele precisa aprender português direito.

Fonte: Google.

relacionados


Comentários