Meio Bit » Arquivos » Games » Jogo da Slant Six será retirado da Windows Store

Jogo da Slant Six será retirado da Windows Store

Slant Six Games anuncia que tirará Galactic Reign da Windows Store e desligará servidores do game. Situação do estúdio pode ser bastante delicada.

14/08/2013 às 7:06

galactic-reign

Pois é caro leitor do MBG, a coisa não anda nada boa lá pelos lados da Slant Six Games. Depois de não agradar com o SOCOM: Confrontation e receber críticas pesadíssimas por causa do Resident Evil: Operation Raccoon City, o estúdio canadense resolveu apostar na criação de jogos de menor porte, o que deu vida ao mediano The Bowling Dead para iOS e ao Galactic Reign. Agora sabemos que este último deixará de existir.

Disponível para Windows Phone e Windows 8, a partir de amanhã (15/08) o jogo de estratégia será removido da loja da Microsoft e de acordo com um comunicado publicado pela desenvolvedora, os servidores que permitem o funcionamento do game serão desligado no último dia deste ano.

O anúncio até pode ver visto como um caso isolado, mas é importante dizer que o jogo foi lançado em março passado e que um mês depois vários funcionários foram demitidos. Além disso, as contas do estúdio no Twitter e Facebook não são atualizadas desde junho e se somarmos tudo isso, há fortes indícios de que a situação é muito pior do que parecia.

É verdade que embora eles tenha trabalhado com duas franquias de peso, a Slant Six nunca conseguiu emplacar um grande sucesso, com o seu jogo de melhor nota tendo sido o SOCOM: U.S. Navy SEALs Fireteam Bravo 3 para PSP, com média 74, mas mesmo assim acho triste ver um estúdio agonizando desta maneira e a menos que algo significativo aconteça nos próximos dias, não me surpreenderei se chegar a informação de que eles fecharam as portas, o que dizem, já aconteceu.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários