Meio Bit » Arquivo » Games » Viva! Controle do Xbox One funcionará no PC

Viva! Controle do Xbox One funcionará no PC

Microsoft revela que controle do Xbox One funcionará no PC, mas não no lançamento do console.

10 anos e meio atrás

xbox-one-controler

E depois de nos mostrar um pouco mais do belo controle do Xbox One, a Microsoft finalmente confirmou algo que muitos jogadores de PC estavam esperando, cedo ou tarde o acessório funcionará nos computadores.

De acordo com um porta-voz da companhia, embora o joystick possa ser parecido com o do Xbox 360, há uma diferença enorme em se tratando de suas arquiteturas e por isso eles estão trabalhando para fazer com que o novo controle funcione bem no PC.

Um novo protocolo wireless, combinado com a habilidade de funcionar no modo ‘com fio’ e a adição de funções como os novos gatilhos, isso significa que um novo software precisa ser escrito e otimizado para o PC,” declarou o funcionário da Microsoft. “Há também algum trabalho que precisamos fazer para garantir que os jogos existentes para PC que funcionam com o controle do Xbox 360 funcionem com o controle do Xbox One. Embora pareça trivial, trata-se de um trabalho dedicado para que tudo pareça normal para o usuário.

Como a previsão para esses suporte é “algum dia de 2014”, infelizmente teremos que esperar um pouco para utilizar o joystick do Xbox One no computador e se for como na época do lançamento do seu antecessor, é muito provável que no início apenas alguns jogos funcionem bem e que tenhamos que recorrer a algumas gambiarras para poder jogar.

De qualquer forma, considero esta notícia muito boa e mesmo que você não goste do controle do Xbox 360, há de convir que ele foi um dos principais responsáveis por nos permitir jogar dessa maneira no PC, pois se antes tínhamos diversos controles para a plataforma, foi com o do console da Microsoft que ganhamos um padrão, com grande parte dos títulos lançados por lá funcionando com joystick e principalmente, sem que tenhamos que fazer inúmeras configurações.

[via Gamesbeat]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários