Meio Bit » Baú » Mobile » Salve cópias digitais de suas chaves com o KeyMe

Salve cópias digitais de suas chaves com o KeyMe

App gratuito KeyMe armazena diagramas de suas chaves na nuvem, mas cobra uma taxa na hora que interessa

12/08/2013 às 11:58

keymaker

Sabe aquela situação que 11 em cada 10 pessoas já viveu ao perder as chaves de casa ou trancar o carro com elas dentro? Ao invés de chamar um chaveiro de emergência, um app para iOS promete ao menos facilitar a aquisição de uma nova cópia, ainda que haja um preço envolvido.

Chamado de KeyMe, o app por enquanto exclusivo para iPhone, iPod Touch e iPad tem uma premissa simples: fotografar suas chaves e com elas criar diagramas que serão armazenados na nuvem. Na situação de perder uma chave, você pode simplesmente baixar os esquemas e passar para um chaveiro de confiança reproduzir a cópia, ou até mesmo fazer uma em uma impressora 3D, para quem tiver R$ 6 mil para comprar uma por aqui, fora os insumos.

keyme-001

Entretanto o serviço não é de graça: mesmo que o app não cobre nada para armazenar os esquemas, para ter acesso a eles é preciso pagar a quantia de 10 dólares, o que sob a ótica da redatora do Engadget Melissa Grey, ainda é mais barato do que um chaveiro 24 horas, ainda que você tenha que pagar pela chave em si.

Ainda que a ideia do app seja interessante, a execução final pode não compensar tanto, principalmente por aqui. Entretanto se você acha que a ideia vale a pena em teste, basta seguir este link e baixá-lo.

Fonte: PopSci.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários