Meio Bit » Arquivo » Games » Desenvolvedor demonstra primeira versão de game estilo Alien Shooter para o Google Glass

Desenvolvedor demonstra primeira versão de game estilo Alien Shooter para o Google Glass

Conheça Psyclops, um dos primeiros games do Google Glass que permite destruir alienígenas com rajadas imaginárias

11 anos atrás

Se você lia quadrinhos nos anos 90, você lembrou do Cíclope caolho da Era do Apocalipse

O Google Glass ainda está na fase em que os desenvolvedores que pagaram uma nota por ele estão destrinchando o brinquedinho, mas algumas coisas interessantes estão aparecendo para ele, desde uma visita ao LHC com direito a Hangout ao esperado por muitos primeiro filme pr0n produzido com o acessório, além do aparecimento de apps educativos (ainda que o material divertido tenha sido capado pelo Google).

Claro que jogos também fazem parte dessa equação, mas ter uma tela tão próxima ao olho faz com que os títulos tenham que ser repensados, de modo a manter a diversão e ao mesmo tempo proporcionar uma novidade. É aí que Sean McCracken se destaca com sua proposta, um joguinho em que seu olho vira literalmente um canhão de raios.

Com o óbvio nome de Psyclops, a premissa do game em si não é inovadora, ele é apenas um Alien Shooter como tantos outros ao longo das décadas, mas a maneira de jogar é a atração: o lente do Glass é todo seu campo de visão, e você deve mirar nos alienígenas por tempo suficiente para que o gadget trave a mira e dispare automaticamente. Simples, mas divertido.

McCracken descreve seu game como "uma mistura de Space Invaders com Missile Command", e na minha opinião ele nem precisava dizer isso, pois as referências são bem claras. O desenvolvimento ainda está no começo e ainda não há data de lançamento, mas dá para ter uma ideia no vídeo abaixo. Se na versão final ele adicionar recursos de Realidade Aumentada, permitindo destruir aliens do céu real será muito legal.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários