Meio Bit » Arquivo » Games » All You Can Arcade, a empresa que aluga fliperamas

All You Can Arcade, a empresa que aluga fliperamas

Podem invejar os moradores da Califórnia, por lá eles contam com um serviço de locação de fliperamas.

11 anos atrás

arcades

Quem foi gamer durante as décadas de 80 e 90 provavelmente carrega consigo até hoje o sonho de ter um arcade em sua casa. Tendo nos “roubado” milhares de cruzeiros, cruzados ou qualquer que fosse a moeda do mês, a ideia de poder jogar numa máquina daquelas a qualquer hora e sem precisar gastar com fichas ou correr o risco de ser esfaqueado é algo fantásticos, mas quem já tentou matar essa vontade sabe o quão complicado isso pode ser.

Até pouco tempo eu tinha um gabinete desses na minha casa, mas sem paciência para reformá-lo e com os cupins devorando a máquina, resolvi me desfazer dele e hoje tenho guardada apenas a placa de um X-Men vs. Street Fighter. Talvez um dia eu retome esse projeto, mas quem mora nos Estados Unidos tem uma maneira bem mais fácil de torná-lo realidade, se não comprando, ao menos alugando um fliperama.

Conhecida como All You Can Arcade, a empresa situada em São Francisco e criada pelos irmãos Seth e Timothy Peterson cobra uma mensalidade de US$ 75 (além de um depósito de igual valor) e dá aos seus clientes a possibilidade de alugarem qualquer uma das máquinas de seu catálogo, que hoje conta com 100 títulos e a promessa é de que outros sejam adicionados com o passar do tempo.

Essa pode até não ser a maneira como muitos imaginavam ter um arcade em sua casa, mas não há como negar que o sistema possui uma série de vantagens, com a principal delas sendo a possibilidade de trocarmos de jogo quando tivermos enjoado daquele que está com a gente no momento. Além disso, é importante dizer que as máquinas não precisam de dinheiro para funcionar e os caras ainda se encarregam do frete, e se você já carregou uma máquina dessas, deve saber que este não é um processo muito simples.

Alguns dirão que vale mais a pena comprar um gabinete e colocar um MAME dentro, mas eu gostei da ideia e se morasse por lá acho que assinaria o serviço.

[via Polygon]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários