Meio Bit » Arquivo » Games » Devolver Digital incentiva compartilhamento de vídeos com gameplay

Devolver Digital incentiva compartilhamento de vídeos com gameplay

Empresa responsável pela distribuição do Hotline Miami e Serious Sam lança site onde incentiva o compartilhamento de vídeos com gameplay.

10 anos e meio atrás

hotline-miami

Uma das últimas tendências no mundo dos games é a gravação de trechos dos jogos onde o autor vai comentando sobre a obra. Embora muitos jogadores vejam nisso uma maneira de conhecer melhor um título antes de comprá-lo e outros estejam aproveitando a moda para lucrar com a criação desses vídeos, algumas empresas como a Nintendo não gostaram da ideia é já começaram a impor suas regras. Porém, há ainda as editoras que não se importam com a prática e no caso da Devolver Digital até a incentiva.

Responsável pela distribuição de títulos como os da série Serious Sam, Hotline Miami e Shadow Warrior, a empresa lançou um site apenas para responder a questão se podemos lucrar com vídeos dos seus jogos e de forma bem humorada (aperte F5 seguidas vezes) eles deixam bem claro que isso não é problema.

Na minha opinião esta foi uma ótima ideia para chamar a atenção dos jogadores e os responsáveis pela Devolver devem saber que ao compartilharmos vídeos dos games podemos estar fazendo propaganda de graça para eles e se o autor consegue ganhar uns trocados com isso, será mesmo que é algo tão ruim?

Não podemos ignorar também que tanto Microsoft como Sony facilitarão essa tarefa ao incluir recursos de gravação nos seus próximos consoles, o que torna a postura da Nintendo ainda mais estranha, mas por sorte nem todos pensam como a companhia japonesa.

[via Ausgamers]

relacionados


Comentários