Meio Bit » Arquivo » Games » Como a Nintendo está tornando o Bayonetta 2 um jogo melhor

Como a Nintendo está tornando o Bayonetta 2 um jogo melhor

Diretores revelam que busca pelo perfeccionismo, marca da Nintendo, está fazendo com que o Bayonetta 2 seja um jogo melhor.

11 anos atrás

bayonetta-2

Quando a Nintendo anunciou o Wii U, uma das maiores surpresas foi a revelação de que o Bayonetta 2 sairia com exclusividade para o console. Voltado para os chamados jogadores hardcore, o jogo fez com que muitos se interessassem pelo aparelho e de acordo com o o diretor executivo Atsushi Inaba, sem o apoio da BigN o título nunca existira.

Mas tirando a parte financeira, que obviamente pesou nessa exclusividade, será que há algum aspecto técnico da produção que está se valendo da experiência da fabricante? Pois o próprio Inaba garante quem sim.

Ao trabalhar com a Nintendo, uma coisa que surge disso é que não somos capazes de esconder uma fraqueza na jogabilidade fazendo gráficos melhores, adicionando cenas não-interativas ou qualquer outra coisa. A preocupação em primeiro lugar é o núcleo do jogo e a qualidade da jogabilidade. Eles realmente nos apoiam nesse sentido e isso é na verdade um pouco enervante, trabalhar com pessoas que são tão perfeccionistas neste sentido.

Mas se você está preocupado com uma possível interferência da Nintendo na liberdade da criação, Inaba afirmou que a empresa tem atuado mais como uma observadora, apontando algumas coisas que poderiam ser melhoradas e segundo o diretor Yusuke Hashimoto, eles nunca impediram que algo fosse colocado no jogo, funcionando quase como um jogador bastante crítico.

De fato, podem falar o que quiser da Nintendo, mas se tem algo com o que eles se preocupam é com a jogabilidade e se o Bayonetta 2 puder aproveitar o padrão de qualidade deles, acho que ninguém reclamará disso.

[via Gamasutra]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários