Meio Bit » Arquivo » Games » Deep Silver anuncia Dead Island: Epidemic, um MOBA free-to-play para PCs

Deep Silver anuncia Dead Island: Epidemic, um MOBA free-to-play para PCs

Pegando carona na onda de DotA e League of Legends, Deep Silver anuncia que o terceiro game da série Dead Island será um Multiplayer Online Battle Arena

11 anos atrás

dead-island-epidemic-001

No que diz respeito à série Dead Island, a Deep Silver sempre manteve um certo foco em alavancar as vendas pela polêmica, talvez para mascarar a qualidade técnica dos games. Tanto o primeiro quanto Riptide foram esculhambados pela crítica e jogadores, com as acusações de que possuíam muitos bugs e em determinado momento, ficavam monótonos. Ainda assim Dead Island acumulou recentemente cinco milhões de cópias vendidas.

Talvez tentando mirar um novo público, a Deep Silver anunciou o terceiro jogo da franquia: Dead Island: Epidemic, mas ao invés de ser um novo FPS, o novo game será um Multiplayer Online Battle Arena (ou MOBA para os íntimos) nos mesmos moldes de DotA e League of Legends, sucessos absolutos na categoria.

A desenvolvedora afirmou que assim como seus concorrentes Epidemic será um free-to-play voltado para PCs, mas fez questão que o gênero de seu game é próprio, o definindo como um ZOMBA (Zombie Online Multiplayer Battle Arena), que no fim das contas é a mesma coisa, só que com hordas de zumbis.

A mecânica será a mesma: três equipes se enfrentarão nas ilhas já conhecidas da série em busca de conquistar território, e nesse meio tempo terão que lidar com os zumbis que tentarão transformar todo mundo em almoço. A Deep Silver diz que o game trará elementos que serão reconhecidos pelos fãs da franquia, sem entrar em detalhes.

A desenvolvedora prometeu dar mais detalhes durante a Gamescom 2013, que será realizada na cidade alemã de Colônia, entre os dias 21 e 25 de agosto. Se a Deep Silver souber entregar um game coeso e sem bugs, pode ser que ela se dê muito bem com ele, visto que os MOBAs estão em franca ascensão.

Se a moda pegar será possível vermos outras franquias migrando para o gênero também?

Fonte: Joystiq.

relacionados


Comentários