Meio Bit » Arquivo » Mobile » Disney Animated: um app para estimular o animador dentro de você

Disney Animated: um app para estimular o animador dentro de você

App para iPad Disney Animated é um livro interativo com décadas da história do estúdio, na forma de sketches, cips, material interativo e curiosidades de 53 filmes

10 anos e meio atrás

disney-animated

De um jeito ou de outro, todos nós fomos tocados pela Disney em algum momento da vida. Seja com as animações clássicas quando criança ou até mesmo com as produções da Pixar que emocionam até o mais turrão dos adultos (Toy Story 3, alguém?). O que você diria então de um app que condensasse 75 anos de história do estúdio, trazendo desde materiais raros pílulas interativas.

Disney Animated entrega tudo isso. O app lançado hoje exclusivamente para o iPad em uma associação entre a Walt Disney Animation Studios e a Touch Press (desenvolvedora do Barefoot World Atlas) é um livro interativo, contendo extenso material de todos os 53 filmes produzidos até hoje pelo estúdio de animação. Para fãs e crianças, é um prato cheio.

O app é organizado em capítulos, cada um deles representado por uma janela com um clip animado, abrangendo área como animação, design e layouts, música, som... Cada tópico traz informações básicas na forma de página, mas você pode clicar em áreas em busca de material adicional, como clipes e músicas.

disney-animated-001

A Disney deu um presente para os fãs, tendo escaneado uma grande quantidade de imagens nunca antes vistas em qualquer outra mídia. O app contém 750 animações e mais de 150 imagens de arquivo, e os sketches podem ser vistos animados, numa prévia do que viriam a ser os filmes (muitos com anotações dos desenhistas). Há inclusive imagens das lâminas de vidro usadas por Walt Disney em seus primeiros filmes, de quando ele desenvolveu a câmera multiplane.

Na parte interativa, o app possui modos onde você pode compor animações com os personagens de Detona Ralph, controlar o humor de Maximus, o cavalo de Enrolados ou criar neve artificial, inspirado no próximo filme do estúdio, Frozen: Uma Aventura Congelante (que estreia aqui só em janeiro, perdendo outra vez a janela do fim do ano).

O app por enquanto só está disponível na App Store americana, custa US$ 13,99 e vale cada centavo.

Fonte: Mashable.

relacionados


Comentários