Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo Direct traz informações sobre Rayman Legends, Zelda e Professor Layton vs. Ace Attorney

Nintendo Direct traz informações sobre Rayman Legends, Zelda e Professor Layton vs. Ace Attorney

Nintendo revela Luigi em Super Smash Bros., novas informações sobre The Legend of Zelda do 3DS e confirma localização de Professor Layton vs. Ace Attorney para 2014

11 anos atrás

luigi-mega-man

Hoje foi dia de mais um Nintendo Direct, e apesar de não ter sido recheado com novos games, Satoru Iwata trouxe algumas informações interessantes sobre os futuros lançamentos da companhia, em especial revelando mais detalhes sobre o futuro jogo da série Zelda para 3DS, lançamentos de títulos clássicos na eShop e a esperada localização de Professor Layton vs. Ace Attorney.

Iwata começou dando uma pincelada em Sonic: Lost World. Além de explicar um pouco sobre o ambiente que permitirá uma movimentação mais livre, foi revelado que as versões do Wii U e do 3DS conversarão entre si, permitindo criar gadgets no portátil que podem ser utilizados no console, e que também poderão ser controlados num modo co-op. Ambas versões serão lançadas no dia 22 de outubro.

Na sequência foi mostrado um trailer de Rayman Legends. Além de estarmos carecas de saber que o jogo terá 40 fases o jogo anterior, Rayman Origins, completamente redesenhadas, a versão do Wii U contará com recursos proporcionados pelo Gamepad, como tocar a tela e deslizar sobre ela para liberar caminhos, ou com o uso dos eixos girar o controle para mudar a orientação do jogo. E considerando que o PS Vita também pode fazer isso, muito provavelmente essas funções estarão disponíveis no portátil da Sony e no PS3 (via Remote Play). Não obstante, a versão do console da Nintendo trará as roupas de Mario e Luigi para serem utilizadas por Rayman e Globox. O game sai para várias plataformas dia 03 de setembro.

Erik Peterson da Treehouse trouxe as novidades seguintes. Após explicar alguns novos feature de Mario & Luigi: Dream Team, ele demonstrou como uma empresa pode desperdiçar um potencial enorme com Pokémon Rumble U. O game é uma arena com lutas frenéticas entre os monstrinhos de bolso, mas o grande diferencial que prometia muito eram as estatuetas, que se comunicam com o game via NFC e conferem habilidades especiais. Os invés de fazer como Skylanders e Disney Infinity, a Nintendo capou o recurso: os brinquedos são apenas opcionais, se o jogador não quiser comprar as estatuetas não há problema nenhum. Há 18 opções diferentes e serão vendidas exclusivamente nas lojas da rede GameStop quando o game for lançado, em 29 de agosto.

Peterson anunciou uma série de games clássicos para as eShops do Wii U e 3DS: o console de mesa e o portátil receberão em breve o melhor game do encanador, Super Mario Bros. 3. Ainda sobre o 3DS, ele receberá também três game do NES/Famicom: Donkey Kong, Tecmo Bowl e Summer Carnival '92: Recca. Este último merece nota: um shmup desenvolvido para o festival que carrega no nome em 1992, Recca é conhecido por ter levado o Famicom ao limite, além de ser um do games de navinha mais difíceis que existe. Pouquíssimas cópias foram produzidas, e um cartucho em boas condições custa caro no eBay. Lançado no fim de 2012 na eShop japonesa por apenas 500 ienes, muito provavelmente custará uns 5 dólares por aqui, para o ódio dos colecionadores. 🙂

Por fim, ele revelou que finalmente, após inúmeras reclamações o crossover Professor Layton vs. Ace Attorney, desenvolvido ela Level-5 e lançado no Japão em novembro último será lançado no ocidente, mas apenas em 2014, sem data definida. Mais informações serão reveladas nos próximos Nintendo Directs.

Iwata falou um pouco sobre o novo game para 3DS da série The Legend of Zelda, chamado oficialmente de A Link Between Worlds. Ele reforçou os mesmo recursos já mencionados anteriormente, mas ao contrário do que se pensava, apesar de ser uma sequência de A Link to the Past, ele se passa num futuro distante e portanto o Link do game não é o mesmo do título para Super NES, mas um inteiramente novo. O game será lançado em novembro.

Por fim, apesar de Iwata não estar usando o boné verde, ele não poderia deixar de falar do Ano do Luigi, e com isso revelou que o encanador número 2 do Reino dos Cogumelos estará presente em ambas versões de Super Smash Bros., para Wii U e 3DS.

Ainda foram dadas mais informações sobre Animal Crossing, Pikmin 3 e The Legend of Zelda: The Wind Waker HD, e quem quiser conferir é só acessar o vídeo com a transmissão completa.

Fonte: Nintendo.

relacionados


Comentários