Meio Bit » Arquivos » Fotografia » General Electric batendo pesado no mercado de Câmeras Digitais

General Electric batendo pesado no mercado de Câmeras Digitais

01/02/2008 às 18:12

General Eletric batendo pesado no mercado de Câmeras Digitais

Você conhece as câmeras da General Imaging?? Não?? Pois é, poucos conhecem. A General Imaging é uma subsidiária da General Electric para o ramo de fotografia digital. Eles entraram na área fotográfica há pouco tempo e já estão fazendo muito barulho. Ao contrário de outras empresas do setor de eletro eletrônicos que entraram na área da fotografia sem saber muito bem onde estavam pisando, a GE fez a lição de casa e construiu uma base sólida para os seus produtos. Primeiro eles conseguiram que um grande executivo da indústria fotográfica aceitasse dirigir seu novo departamento. Depois saíram a caça de profissionais experientes do ramo e ofereceram um monte de grana para desenvolverem sua primeira linha de equipamentos. O próximo passo foi trancar todo mundo em uma sala e só deixar sair depois que projetassem câmeras com qualidade e com recursos que fossem realmente originais e por um preço abaixo da concorrência. Por incrível que pareça, essa pequena fórmula deu certo.

Esse ano, na PMA 2008, a GE anunciou seus novos modelos para 2008 em um total de 9 novas câmeras voltadas para o público amador. O destaque, que se encontra no stand da empresa para avaliação do público, é a E1050, câmera compacta com definição máxima de 10 megapixels. Além de ser bonita e compacta (9 centímetros de largura, 5,7 centímetros de altura e 2,3 centímetros de profundidade, pesando 145 gramas) ela traz recursos que encontramos em câmeras muito mais caras e avançadas. O primeiro deles é a capacidade de realizar gravação de filmes em Full HD. A câmera também consegue reproduzir os filmes nesse formato através de sua saída de audio e vídeo digital. Outras novidades interessantes são a inclusão de um GPS na câmera para gravação de coordenadas no Exif das fotos, modo Smile Detection (a foto só é feita quando a pessoa a ser fotografada sorrir), Blink Detection (a câmera avisa se a pessoa que estiver na foto que acabou de ser feita piscou) e o já tradicional Face Detection.

Outras especificações interessantes são a lente versátil (28-140mm), todos os ajustes são feitos no visor de LCD touch-screen de 3 polegadas cujo brilho se adapta automaticamente as condições de luz do local onde você está, removedor automático de olhos vermelhos e modo especial para realização de fotos panorâmicas. Agora, o mais interessante desse modelo é o preço. Ele está sendo colocado no mercado por $249.99 dólares. Aliás, uma rápida procura pelas câmeras da GE no Amazon já revelam a competitividade do preço dos equipamentos e os recursos que eles podem oferecer.

Mais uma boa opção para o consumidor que está à procura de sua primeira câmera digital com qualidade e bons recursos.

Dê uma olhada na linha de câmeras da GE.

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários