Meio Bit » Arquivo » Games » EverQuest Next pode aparecer no PS4, mas foco é o PC

EverQuest Next pode aparecer no PS4, mas foco é o PC

EverQuest Next promete revolucionar MMOs devido aos cenários destrutíveis e versão para PlayStation 4 não está descartada.

11 anos atrás

everquest-next

Semana passada a Sony Online Entertainment fez aquilo que muitos fãs da série EverQuest esperavam e anunciou o próximo capítulo da franquia. Conhecido apenas como EverQuest Next, o jogo gratuito terá como grande diferencial ser todo construído com Voxels e assim como no Minecraft seus cenários poderão ser – teoricamente – completamente destruídos.

Como a desenvolvedora bem disse, isso deverá adicionar muitas possibilidades ao gênero e como o título nos permitirá escolher entre 40 classes ou profissões, a complexidade e conteúdo deverá permitir que o MMO nos mantenha entretidos por alguns anos, o que não é de se duvidar, mesmo porque o primeiro EverQuest está por aí há quase uma década e meia.

Mas e quanto ao PlayStation 4? Com um novo console da Sony prestes a ser lançado e a intenção de levar outros títulos da SOE para ele, como o PlanetSide 2 e o DC Universe Online, será que o EQN poderá aparecer no aparelho? Pois veja a resposta do diretor Dave Georgeson para esta pergunta.

Precisamos ter certeza de que ele será um jogo que arrebente no PC antes de fazermos qualquer outra coisa. Iremos solucionar todas as nossas dúvidas e design para que ele seja um jogo realmente bom, então falaremos sobre outras plataformas.

O bom é que um dos maiores problemas para um jogo assim num console já foi resolvido, que é a interface. Segundo Georgeson, eles nunca tiveram a intenção de fazer com que o título funcionasse com controles, mas ao reduzir o número de botões para que o jogador utilize apenas uma hotbar, sua equipe acidentalmente fez com que o EverQuest Next se tornasse jogável com um joystick.

Portanto, me parece que uma versão para o PS4 é apenas uma questão de tempo, a não ser que o título se mostre um tremendo fracasso, mas acho isso pouco provável e eu até arriscaria dizer que nunca um MMO me deixou tão empolgado quanto este.

http://youtu.be/Dh_0neHhR0k

http://youtu.be/cdgPuEl5Nuk

[via Shacknews]

relacionados


Comentários