Meio Bit » Baú » Games » Será a próxima geração capaz de vender mais que a atual?

Será a próxima geração capaz de vender mais que a atual?

Segundo previsão de John Riccitiello, ex-presidente da EA, próxima geração venderá mais do que a atual. Será?

02/08/2013 às 11:30

xbox-one

Nunca a indústria de videogames viu um número tão grande de pessoas jogando, seja nos computadores, nos consoles, portáteis ou em uma das novas plataformas, como as redes sociais e dispositivos móveis, mas de acordo com John Riccitiello, o Xbox One e o PlayStation 4 tem grandes chances de fazerem com que a próxima geração seja ainda maior.

O ex-presidente da Electronic Arts justifica sua opinião com a popularização da internet rápida e o surgimento de interfaces que não existiam há oito anos, quando o XBox 360 chegou ao mercado e hoje temos máquinas totalmente integradas com o mundo e que estão ligadas nas melhores telas que temos em nossas casas.

Para Riccitiello, será incrível podermos ligar um “computador” em nossas TVs e ele conseguir nos reconhecer, saber que jogos gostamos e tudo de maneira muito simples, mais simples até do que temos no PC e será esta melhoria na interface que poderá ter uma influência importante na quantidade de consoles vendidos.

A opinião claramente se refere a maneira como o Kinect funcionará no XBox One, assim como na proposta do aparelho se tornar a central multimídia das pessoas e se a sua previsão se confirmar, talvez o sonho da Microsoft de triplicar a base instalada em relação a atual geração se torne realidade.

O curioso no entanto é que mesmo assim o executivo disse acreditar que os tablets são o futuro da indústria, já que trouxeram uma maneira fantástica de se jogar e que poderão fazer com que um bilhão e meio de pessoas passem a jogar, porém, afirmou que esses aparelhos poderão coexistir com os consoles.

[via GamesIndustry]

relacionados


Comentários