Meio Bit » Arquivo » Games » Garoto de 10 anos diz que Mario Kart lhe ajudou a salvar vidas

Garoto de 10 anos diz que Mario Kart lhe ajudou a salvar vidas

Menino assume controle de carro a 100 km/h e evita grave acidente. Segundo ele as partidas de Mario Kart o ajudou.

11 anos atrás

mario-kart

Certo dia Gryffin Sanders seguia de carona por uma rodovia enquanto sua avó de 74 anos dirigia o veículo e no banco de trás estava seu irmão de 4 anos. Embora a viagem estivesse correndo bem, em um determinado ponto a motorista subitamente desmaiou e com o automóvel indo em direção ao tráfego oposto a uma velocidade aproximada de 100 km/h, as chances de uma tragédia eram grandes.

Agora tente imaginar o desespero de um menino de 10 anos naquela situação. Gryffin disse que a princípio pensou se tratar de um teste e sua primeira reação foi tentar acordar a condutora, sem obter sucesso. A saída? A criança fez aquilo que talvez muitos adultos não conseguiriam, pegou o volante e direcionou o carro para uma vala localizada ao lado da estrada e a lama do local fez com que o veículo naturalmente parasse.

Pronto, sem um ferimento o trio estava a salvo e as pessoas que passavam pelo local se encarregaram de chamar a emergência para a senhora, que passa bem, mas os médicos estão tentando descobrir o que a levou a passar mal.

Essa história aconteceu perto da cidade de Hugo, Colorado e como era de se esperar, Gryffin se tornou uma celebridade, ele concedeu entrevista para redes de televisão, seu pai e muitas outras pessoas o consideram um herói e ele provavelmente está sendo carregado pelos colegas no colégio e disputado pelas meninas – Talvez não, acho que isso só acontece em filmes mesmo.

Seja como for, alguns devem estar tentando entender como o moleque foi capaz de reagir tão rápido e ele mesmo disse que o mais provável é que tenha agido puramente por instinto, mas outra explicação dada por Gryffin foi a sua paixão pelo Mario Kart, jogo onde passou muitas horas disputando corridas e que acredito, pode sim ter aperfeiçoado seus reflexos.

Viu? E você aí achando que os videogames servem apenas para treinar terroristas ou criar psicopatas.

[via 9News]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários