Meio Bit » Arquivo » Hardware » Asus joga a toalha: empresa desiste de fabricar tablets com Windows 8 RT

Asus joga a toalha: empresa desiste de fabricar tablets com Windows 8 RT

CEO da Asus diz que os resultados do Windows 8 RT não são nada promissores e desiste de produzir novos tablets com o sistema

11 anos atrás

Asus Transformer com Windows 8 RT: vida curta

A Microsoft devia cavar o jardim em frente a empresa em Redmond, pois é certeza que alguém enterrou uma caveira de burro ali. Depois de toda a polêmica envolvendo o Xbox One, o fato do Surface RT não ter ido muito bem nas vendas (obrigando a empresa a cortar seu preço) e perder o nome SkyDrive em um processo, vem mais uma dor de cabeça para lidar, cortesia da Asus.

Após um retorno não muito bom dos tablets da empresa equipados com o Windows 8 RT, a companhia decidiu por não dar contiinuidade à linha, informação confirmada pelo CEO, Jonney Shih. Ele disse que os resultados "não são nada promissores" e que "de todas as apostas que eu fiz na indústria até hoje, a única que não vingou foi o RT". Portanto na visão da empresa coreana, não faz sentido manter a linha.

Segundo fontes, a culpa seria da interface ex-Metro que não foi aceita pelos consumidores. Faz sentido, usuário Windows padrão é um tanto acomodado. Basta um ícone fora do lugar para desaprenderem tudo, imagine uma interface totalmente nova. Isso explica o corte de preço do Surface RT em comparação à linha Pro, que conta com o Windows 8 Full e a Área de Trabalho clássica ao alcance de um click. A Asus ressalta que a decisão afeta somente a versão RT, portanto computadores equipados com a versão normal do Windows 8 não estão inclusos no pacote.

O que isso pode levar a curto prazo? Como a Acer conseguiu atuchar o Windows 8 Full no Iconia W3, uma alternativa seriam as fabricantes abandonarem em massa o RT em prol da versão Pro, desde que haja um advento de dispositivos capazes para isso. A Lenovo também descontinuou as vendas online do Yoga 11. Se os números não melhorarem nos próximos momentos não seria surpresa a Microsoft simplesmente descontinuar a versão RT do sistema operacional

Fonte: DT.

relacionados


Comentários