Meio Bit » Arquivo » Games » Need for Speed Rivals será praticamente igual nas duas gerações

Need for Speed Rivals será praticamente igual nas duas gerações

Diretor criativo diz que Need for Speed Rivals será muito parecido nos consoles da atual e da próxima geração.

11 anos atrás

need-for-speed-rivals

A partir de 19 de novembro teremos a oportunidade de jogar o novo título da série Need for Speed, desta vez conhecido como Rival e como ele será lançado tanto para os consoles da atual geração quanto da que está por vir, alguns jogadores estavam se questionando o que perderíamos caso investíssemos em uma das versões mais “pobrinha”, digamos assim, e de acordo com o diretor criativo Craig Sullivan, os jogos serão muito parecidos.

Os visuais, talvez a quantidade de jogadores, talvez não. Tecnicamente podemos ter muitos jogadores, mas isso é muito mais fácil com o maior poderio das máquinas da próxima geração. Mas entre os visuais e o compartilhamento de vídeos, há alguns aspectos que não podemos falar ainda e talvez a quantidade de jogadores, mas em última análise os jogos serão os mesmos, haverá apenas alguns pequenas ajustes e modificações para as versões da próxima geração.

Porém, Sullivan reconheceu que mesmo parecendo bonito nos atuais consoles, no XBox One e no PlayStation 4 o jogo conseguirá gerar situações interessantes, como corridas durante uma tempestade e tudo o que vem com ela, como a chuva passando pelos carros, o chão molhado e uma realista mudança dinâmica de iluminação.

Como os últimos jogos da franquia já mostraram visuais muito bonitos, acho que realmente não teremos uma diferença muito significativa na edição deste ano do NfS, mas fico imaginando o quão ruim deve ser para os desenvolvedores terem que deixar de utilizar algumas funções que só seriam possíveis nos novos consoles porque versões muito distintas poderiam diminuir as vendas nos aparelhos atuais, onde obviamente a base instalada é muito maior.

[via Digital Spy]

relacionados


Comentários