Meio Bit » Arquivo » Mobile » Microsoft finalmente lança Office Mobile no Android, por enquanto somente nos Estados Unidos

Microsoft finalmente lança Office Mobile no Android, por enquanto somente nos Estados Unidos

Microsoft lança versão do Office Mobile para Android,por enquanto restrita a contas dos Estados Unidos

11 anos atrás

office-mobile-android

Há pouco mais de um mês a Microsoft entendeu que existia um mundo muito maior do que os usuários de Windows Phones que poderiam ser beneficiados com os recursos do Office Mobile, ao lançar uma versão do app do Windows Phone para o iOS. A suite é uma senhora mão na roda para acessar e editar arquivos do Word, Excel e Power Point em qualquer lugar e ignorar potenciais consumidores não parecia uma boa ideia.

Na época se cogitou que talvez Redmond não lançasse a versão para Android, mas essa era uma aposta perdida. Após todos esses anos nessa indústria vital nós sabemos que a empresa pensa software, não hardware. Para ela independe se você vai rodar o Office no Android, no iPhone ou num cortador de grama, desde que você pague a licença.

Hoje a versão do robozinho verde desembarcou na Google Play Store, mas por enquanto ele só está disponível nos Estados Unidos, fato esse que a Microsoft promete corrigir o ampliando para mais de 170 países e 33 línguas em breve. Os features são exatamente os mesmos das versões para iOS e WP8, sem tirar nem por. É possível criar e editar novos arquivos no Word e Excel, mas apenas editar no Power Point, sem a opção de iniciar uma nova apresentação, além de contar com o recurso Rapid Resume, que retoma uma edição do ponto em que você parou da última vez que executou o app. O OneNote, outra aplicação Office é oferecida para ambas plataformas via app separado, porém gratuito.

Entretanto as restrições são as mesmas de seus irmãos mais velhos: apesar de free, para utilizá-lo é preciso ser assinante do Office 365. O plano dá direito ao Office 2013 tradicional, o Office Web Apps (que não funciona offline), 60 minutos de ligações internacionais via Skype e 20 GB de espaço extra no SkyDrive, tudo isso pela módica quantia de R$ 18 mensais ou R$ 179 anuais. E como se não bastasse, quem assinar até o dia 28/09 ganhará um ano de Xbox Live Gold de brinde.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários