Meio Bit » Arquivo » Games » Disney Infinity e a mina de ouro dos Discos de Poder

Disney Infinity e a mina de ouro dos Discos de Poder

Disney revela que Disney Infinity contará com power-ups que serão vendidos em packs surpresa, como os boosters de card games

11 anos atrás

Disney Infinity

Quando a Activision lançou o primeiro game da série Skylanders, ninguém imaginou que um jogo que contava com estatuetas que guardam suas informações via NFC se tornaria uma verdadeira coqueluche. A possibilidade de levar seu progresso no jogo com os bonequinhos colecionáveis e poder jogar em qualquer plataforma em que o game esteja disponível se tornou atraente demais para a indústria em geral. Essencialmente a série é o que Pokémon deveria ter sido, e a Nintendo está agora correndo atrás do prejuízo com Pokémon Rumble U, já disponível para Wii U no Japão e com lançamento nos Estados Unidos agendado para agosto.

Claro, dada a falta de visão da Nintendo o game não será compatível com Pokémon X/Y, erro esse que a Disney não cometerá com Disney Infinity, game que será lançado no próximo mês mundialmente para diversas plataformas. Bebendo da fonte de Skylanders, o game contará com estatuetas dos mais diversos personagens do universo da Disney/Pixar, gozando das mesmas características de armazenamento de informações.

A ideia da Disney entretanto é prover aos jogadores a possibilidade de criar suas próprias histórias e aventuras: o game consiste em uma gigante caixa de areia onde ele poderá fazer o que quiser:

Entretanto a Disney não é boba e viu que o formato é literalmente um Eldorado (ops, esse é de outro estúdio...). Com isso a empresa anunciou diversos power-ups na forma de Discos de Power (não são os do Power Rangers), que devem ser colocados entre a base e a estatueta, e cada um poderá conferir veículos, armas, habilidades, poderes especiais e até novos mundos a serem explorados no game (neste link você confere a lista completa do primeiro set e uma prévia dos próximos).

Só há um probleminha: os discos serão vendidos como os cards de Magic: você será obrigado a comprá-los às cegas. E como estão prometidos quatro séries de discos com um total de 75 itens...

Eu adorei a ideia do game. Eu gostei muito do fato dele possui power-ups colecionáveis. Mas ser obrigado a adquiri-los no escuro é um tanto problemático, talvez não para quem já está acostumado com card games. E claro, se houver uma grande base instalada de jogadores trocar os discos repetidos não será problema.

Disney Infinity será lançado no dia 18 de agosto para Xbox 360, PS3, Wii, Wii U, 3DS e PC. A Warner revelou que o kit com o jogo, a base e os personagens Sr. Incrível, Sulley e Jack Sparrow custará 300 reais no Brasil (US$ 75 lá fora).

Fonte: Kotaku.

relacionados


Comentários