Meio Bit » Baú » Miscelâneas » Evite riscos no seu laptop

Evite riscos no seu laptop

29/01/2008 às 2:38

Quase todo dono de laptop tem esse problema: pequenos (às vezes, nem tão pequenos assim) e inevitáveis riscos e arranhões que vão aparecendo na tampa do querido portátil. Não sei quanto a vocês, mas o primeiro que apareceu no meu (um antigo, não o atual) fez surgir uma enorme sensação de revolta... especialmente contra o estagiário que conseguiu a façanha de deixar cair um estilete aberto sobre ele. Enfim...

Procurando por aí, não foi difícil achar duas empresas que fornecem "capas" para portáteis. Aliás, para portáteis, celulares, iPods...

As "capas" são impressões em uma membrana fina, com qualidade fotográfica. Entre a SkinIt.com e a Schtickers.com, escolhi esta última. Não pelos grafismos e figuras disponibilizados, mas porque entrega sem cobrança de frete para o Brasil. Ambas aceitam PayPal.

O processo de escolha das "capas" é muito simples, bastando entrar com o modelo do laptop ou o tamanho "genérico" (baseado na tela) e, logo em seguida, se decidir entre as dezenas de opções. Há, inclusive, a possibilidade de utilizar sua própria fotografia.

Encomendei duas "skins", como eles chamam. Depois de quase um mês elas chegaram e não perdi tempo: colei no meu laptop. O resultado vocês conferem abaixo:

Infelizmente, a "capa" deixa as bordas desprotegidas, justamente os lugares que mais sofrem ao se retirar/colocar os portáteis das mochilas. A parte frontal ficou com mais de 1cm fora da proteção.

DSC00270

No entanto, considerando que a área protegida corresponde a mais de 95% da superfície, está de bom tamanho. O custo varia: US$ 19,99 para "capas" de 15,4'' na Schtickers e US$ 29,99 na Skinit. A diferença se explica pelo material: a Skinit usa tecnologia 3M e promete um acabamento superior. Mas a que comprei é muito boa e cumpre bem seu papel. Fica a dica.

relacionados


Comentários