Meio Bit » Arquivo » Games » Em três meses Nintendo vendeu apenas 160 mil Wii U

Em três meses Nintendo vendeu apenas 160 mil Wii U

Nintendo revela número de vendas do Wii U no último trimestre e situação do console fica cada vez mais preocupante.

11 anos atrás

wii-u

Durante a E3 deste ano, quando a Nintendo mostrou ao mundo quais seriam seus planos para o futuro, duas coisas me chamaram a atenção. A primeira delas foi o número considerável de bons jogos previsto para chegarem ao Wii U e a outra foi a constatação de que a maioria deles só aparecerá no ano que vem. Naquele momento ficou claro para mim que a notícia não ajudaria em nada a aumentar as vendas, o que acaba de ser confirmado.

Através de um relatório financeiro divulgado há pouco a BigN revelou que no último trimestre foram vendidas apenas 160 mil unidades do console e sabe o que é pior, isso se refere a todo o planeta, com 90 mil no Japão, 60 mil nos Estados Unidos e apenas 10 mil na Europa e Austrália.

Isso faz com que esses três meses tenham sido muito piores do que os anteriores, quando 390 mil unidades saíram das lojas, deixando as vendas bem abaixo da meta almejada anteriormente, que era alcançar uma base instalada de 4 milhões de videogames. Hoje ela se encontra em 3,61 milhões.

Outro ponto em que as vendas caíram drasticamente foi nos jogos, já que durante este período somente 1,3 milhão de cópias chegaram às mãos dos consumidores e como no trimestre anterior a quantidade de jogos chegou a 13,42 milhões, é nítido o tamanho do problema que eles estão encarando.

O desempenho do Wii U é tão ruim que até o seu antecessor vendeu mais do que ele no último trimestre, com 210 mil aparelhos e 3,67 milhões de jogos, mas mesmo com tudo isso a empresa continua mantendo a expectativa de vender 9 milhões unidades do seu novo consoles até o final desse ano, além dos 38 milhões de games para ele.

Já em relação ao 3DS, este continua sendo a salvação da Nintendo, com 1,4 milhão de unidades vendidas no trimestre e mais de 11 milhões de jogos, o que curiosamente fez com que a companhia tivesse um aumento de 3,8% na arrecadação em relação ao mesmo período do ano passado, o que significa cerca de US$ 88 milhões a mais nos cofres.

[via IGN]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários