Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft detalha sistema Smart Match do Xbox One

Microsoft detalha sistema Smart Match do Xbox One

Micosoft detalha sistema do Xbox One que promete tornar a experiência multiplayer muito mais agradável.

11 anos atrás

forza-5

Entre as muitas funções interessantes apresentadas junto com o anúncio do Xbox One estava uma que pode melhorar muito a experiência das pessoas que gostam de jogar online, a Smart Match. Na época foi dito basicamente que o sistema nos permitiria encontrar jogadores mais parecidos com a gente e agora a fabricante divulgou mais alguns detalhes de como tudo funcionará.

O Smart Match no Xbox One foi completamente refeito para uma nova geração de jogos - usando avançados algoritmos para emparelhar jogadores baseado na habilidade, língua e agora reputação,” divulgou a Microsoft. “Ele é mais inteligente, mais rápido e otimizado para te ajudar a jogar com as pessoas que você quer, quando quiser. O avançado sistema de partidas em grupo vai além daquilo que vimos no Xbox 360, que era limitado a pessoas que você já conhecia. Ajudar a descobrir e se conectar rapidamente com jogadores será o centro da experiência.

A empresa afirma que isso será possível graças ao compartilhamento de informações que acontecerá a todo momento, permitindo que até o estilo de jogar da pessoa seja levado em consideração na hora da busca e tomando o cuidado para nunca nos deixar diante de um adversário muito poderoso.

Outro objetivo do Smart Match é fazer com que não tenhamos que esperar vários segundos, até minutos enquanto a procura é feita e como o Xbox One permitirá realizarmos outras tarefas enquanto o jogo está em segundo plano, basta apertamos um botão para navegarmos na internet, assistirmos TV ou utilizarmos um aplicativo durante o tempo em que as partidas são organizadas. No fundo é apenas uma maneira de mascarar a espera, mas não deixa de ser interessante.

Por fim, o videogame ficará encarregado de nos avisar – como mostra na imagem acima - quando a “partida ideal” for encontrada, cabendo ao jogador decidir se irá se juntar a ela ou não e todo o processo será extremamente simplificado devido a facilidade de pularmos de uma programa/jogo para outro. Ou seja, na teoria a ideia é muito boa, vamos ver se ela funcionará tão bem quanto eles estão prometendo.

[via Xbox Wire]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários