Meio Bit » Arquivos » Games » Para criador do Oddworld, Nintendo durará por mais 100 anos

Para criador do Oddworld, Nintendo durará por mais 100 anos

Após criticar maneira como Microsoft trata os indies, criador da série Oddworld diz que Nintendo durará por mais 100 anos.

29/07/2013 às 16:30

super-mario-bros_29.07.13

Na semana passada Lorne Lanning, presidente da Oddworld Inhabitants, ganhou as manchetes por criticar duramente a maneira como a Microsoft estava tratando os desenvolvedores independentes e agora ele está de volta ao fazer uma previsão bastante otimista para o futuro da Nintendo.

Após voltar a falar sobre a postura da empresa norte-americana em uma entrevista ao site Gamesbeat, o game designer foi questionado sobre o que pensa da BigN e sua resposta foi a seguinte:

Enquanto isso Satoru Iwata disse o seguinte quando as pessoas lhe perguntaram ‘Quando você demitirá a sua equipe de desenvolvimento?’ Não lembro exatamente o que ele disse, mas foi basicamente, ‘Demitir os desenvolvedores não resolverá nosso problema. Criar grandes jogos é o que fazemos e aquilo que continuaremos fazendo.’ Quando disse aquilo, na minha opinião ele foi imortalizado na comunidade criativa. Eu poderia trabalhar com ele imediatamente...

Quando olho para a história da Nintendo eu digo, ‘A Nintendo estará por aqui pelos próximos 100 anos.’ Não tenho dúvidas disso. Eu duvido que a Microsoft esteja por aqui pelos próximos 100 anos. Sei que a Zynga não estará por aqui pelos próximos 100 anos. Eu tenho estado por aqui por mais tempo que a Zynga [risos].

O comentário certamente foi feito no sentido figurado, mas basta nos lembrarmos da quantidade de vezes que a BigN foi dada como morta para percebemos que ele faz sentido. De qualquer forma, posso até estar equivocado por pensar assim, mas sempre gostei de enxergar a Nintendo como a Disney dos games, uma empresa capaz de incluir naturalmente uma aura mágica em suas produções e como não vemos isso com a mesma frequência em outras desenvolvedoras, talvez o segredo esteja mesmo na maneira como os funcionário são tratados por lá, o que possivelmente lhes garantirá mais alguns anos de bons lançamentos.

relacionados


Comentários