Meio Bit » Arquivo » Games » Apesar das críticas, “The War Z” chega a 1,3 milhão de jogadores

Apesar das críticas, “The War Z” chega a 1,3 milhão de jogadores

De acordo com desenvovledora, Infestation: Survivor Stories (antigo The War Z) já conta com mais de 1,3 milhão de jogadores registardos.

11 anos atrás

infestation-survivor-stories_24.07.13

Como sempre faço, durante a promoção de verão do Steam eu fiquei acessando a loja diversas vezes por dia para ver quais títulos seriam oferecidos por preços menores e numa dessas visitas me deparei com um tal de Infestation: Survivor Stories. Por se tratar de um jogo que tentava recriar um apocalipse zumbi logo me interessei, mas ao buscar mais informações sobre ele percebi que sua jogabilidade não me era estranha e acabei descobrindo que este é na verdade o famigerado The War Z.

Como essa mudança de nomes - que segundo a desenvolvedora aconteceu devido a disputa de marcas com a obra World War Z - foi feita durante durante minhas férias, acho que acabei deixando a notícia passar batida e felizmente não adquiri o game, mas mesmo depois de ter sido alvo de tantas críticas e polêmicas, a Hammerpoint Interactive revelou alguns números alcançados pelo título.

No total o jogo já possui mais de 1,3 milhão de jogadores registrados, sendo que desses, mais de 400 mil costumam acessá-lo mensalmente e mais de 100 mil todos os dias. Também chama a atenção o fato de que o jogador mediano costuma gastar mais de 95 horas nos servidores do MMO, o que mostra que essas pessoas devem estar gostando do que lhes foi entregado.

Estamos realmente felizes em ver tamanho entusiasmo dos jogadores pelo Infestation conforme continuamos a desenvolver novos conteúdos para ele,” declarou o produtor executivo Sergey Titov. “Continuaremos comprometidos a entregar a melhor experiência de jogo para nossos fãs ao usar a resposta da comunidade para polir a jogabilidade existente e para nos ajudar a planejar conteúdo adicional, que será lançado através de uma grande atualização que chegará no final deste verão.

Sem dúvida são números bastante impressionantes, mas por mais que eu esteja louco por um jogo com as características do Infestation: Survivor Stories (DayZ, State of Decay?), nem assim acho que vale a pena dar dinheiro para um estúdio capaz de tratar tão mal seus consumidores.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários