Meio Bit » Arquivo » Games » E se o The Legend of Zelda virasse um jogo de estratégia?

E se o The Legend of Zelda virasse um jogo de estratégia?

Já penseo como seria um The Legend of Zelda de estratégia? Pois o mod Hyrule: Total War torna isso real.

11 anos atrás

hyrule-total-war_24.07.13

Uma das coisas que eu mais temo em relação a uma franquia que gosto é quando os responsáveis resolvem lançar um capítulo que se enquadre num gênero diferente do original. Não são raros os casos de fracassos quando essa mudança aconteceu e se tem um estilo de jogo em que eu nunca imaginei a série The Legend of Zelda foi o de estratégia.

Pensar em dezenas de personagens duelando pelo mundo do jogo pode ser surreal demais para os fãs mais ardorosos, mas aí aparece um grupo que resolveu encarar o desafio e começou a trabalhar no Hyrule: Total War, uma incrível modificação para o Medieval II: Total War que tem como objetivo nos passar um visão bem diferente daquela que a Nintendo tem nos entregando nas últimas décadas.

Com sua versão mais recente disponibilizando 19 facções para serem escolhidas (Ancient Hylians, Gohma, The Deku Tribes, Kokiri, Church of Majora, etc), o mod ainda recria várias localidades de Hyrule e conta com uma campanha principal que traz uma história inédita.

Aqueles habituados com a série Total War já sabem que batalhas de proporções épicas são comuns, algo que pode assustar os que nunca se arriscaram por algo tão hardcore, mas como nessa modificação a ambientação e os personagens são inspirados na famosa franquia criada por Shigeru Miyamoto, está aí uma aventura que pode agradar a vários públicos.

Veja então o trailer que demonstra um pouco dessa “maluquice” e me diga, será que um The Legend of Zelda de estratégia poderia dar certo?

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários