Meio Bit » Arquivo » Games » Neil Gaiman revela Wayward Manor, seu primeiro game

Neil Gaiman revela Wayward Manor, seu primeiro game

Neil Gaiman anuncia sua primeira incursão no mundo dos games com Wayward Manor, um adventure para PCs, Macs e tablets

11 anos atrás

Neil Gaiman

Neil Gaiman é meio que uma unanimidade: quem leu qualquer obra dele sabe o quanto o bardo de Portchester se destaca da maioria dos roteiristas de quadrinhos, e suas obras literárias são admiradas em todo o mundo. Então, o que aconteceria se o autor que tranformou Sandman no que é hoje resolvesse entrar no mundo dos videogames?

Em breve poderemos saber, já que Gaiman anunciou hoje o lançamento de seu primeiro game. Chamado Wayward Manor, ele será desenvolvido pelo estúdio The Odd Gentleman (responsável pelos games The Misadventures of P.B. Winterbottom e Flea Symphony) em parceria com a Moon Shark.

Curiosamente essa não é a primeira vez que Neil Gaiman se aventura no mercado de games, segundo ele:

"Durante os anos 1990 eu passei em bom tempo trabalhando com várias desenvolvedoras (...). Eu investi um grande esforço nesses projetos, mas todos os estúdios faliram antes que qualquer um deles fosse concluído."

gogoni-wayward-manor

Para Wayward Manor, Gaiman está desenvolvendo uma história baseada em filmes que ele gostava quando era jovem, como Satã Janta Conosco, Uma Mulher do Outro Mundo e Esse Mundo é um Hospício. O game gira em torno de uma casa mal assombrada, mas ao invés de encarnar uma pessoa que precisa enfrentar as assombrações, o jogador será jogado na pele (ou seria ectoplasma?) de um fantasma que só quer curtir sua morte em paz, e para isso precisa expulsar os moradores de sua casa.

Gaiman classificou o game como "leve e bobo", mas nem por isso deixará de ter seu toque para assuntos soturnos. O protagonista foi vítima de um assassinato em 1880, e pistas sobre o que aconteceu com ele serão reveladas durante o ojogo. O game se passa entre a década de 1920 e um futuro próximo, e sobre isso Gaiman explica:

"Eu estava pensando sobre a história de um homem e uma casa por um período de tempo de 200 anos, pensando em quão divertido seria se a história desse relacionamento fosse algo com o qual você pudesse interagir."

O jogo será um híbrido de adventure com puzzles, e a pré-venda já está disponível neste link. O game custa 10 dólares e será lançado em dezembro para PC, Mac e tablets. Quem quiser gastar um pouco mais poderá adquirir a trilha sonora, artbook, camisetas, convites para a festa de lançamento e até mesmo a chance de degustar um jantar com o próprio Neil, pela bagatela de 10 mil dólares.

Fique com trailer e comece a contar os dias até o fim do ano:

Fontes: Mashable e TB.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários