Meio Bit » Arquivo » Games » nVidia Quadro K6000, placa gráfica super poderosa para profissionais

nVidia Quadro K6000, placa gráfica super poderosa para profissionais

nVidia lança nova placa para o mercado profissional, a Quadro K6000, que é muito mais poderosa do que a versão anterior.

11 anos atrás

Nvidia Quadro K6000

A nVidia anunciou ontem o lançamento da sua nova placa gráfica para profissionais, a Quadro K6000, que oferece um desempenho até 5 vezes maior, com o dobro da capacidade gráfica da versão anterior, segundo a empresa, e para Ed Kellet, VP de soluções profissionais da empresa, ela é a GPU mais poderosa já criada para o mercado de profissionais gráficos, e vai “mudar o jogo para animadores, designers e engenheiros digitais, permitindo que eles tornem possível o impossível.”

Parece puro marketing, até que você considera os números da GPU, que são mesmo de dar água na boca: 12 GB de memória gráfica GDDR5, 2.880 núcleos multiprocessador de streaming (SMX) e I/O de vídeo de latência ultrabaixa com suporte para visualizações de grande escala. A Quadro K6000 tem resolução máxima de 4k, e suporte para até 4 monitores ao mesmo tempo com DisplayPort 1.2.

Universidade Monstros da Pixar

As placas Quadro da nVidia são usadas por várias empresas para visualizar e analisar imagens de tamanhos realmente muito grandes. A Pixar usa as placas com arquitetura Kepler para seu novo sistema de iluminação em tempo real, que foi usado pela primeira vez no filme Universidade Monstros, e Guido Quaroni, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da empresa, diz que eles estão ansiosos para conhecer logo a K6000.

A nVidia Quadro K6000 será lançada no segundo semestre deste ano e vai ser o ponto alto das workstations da Dell, HP e Lenovo, entre outras. Além da K6000, a nVidia também apresentou uma nova GPU para workstations móveis, a Quadro K5100M, que também usa a arquitetura Kepler. Se a nVidia quiser mandar uma K6000 e um notebook com a K5100M para testarmos, já aviso que estamos aceitando!

Saiba mais no blog da nVidia.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários